Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Radiohead assistiu 'Bruna Surfistinha' e elogiou o filme

O filme Bruna Surfistinha tem "Fake Plastic Trees," faixa do Radiohead, na trilha sonora

Thom Yorke (Foto: Reprodução), Deborah Secco em Bruna Surfistinha (foto: Divulgação)
Thom Yorke (Foto: Reprodução), Deborah Secco em Bruna Surfistinha (foto: Divulgação)

Integrantes do Radiohead assistiram Bruna Surfistinha (2011) antes mesmo do lançamento oficial e gostaram do filme brasileiro. O longa-metragem dirigido por Marcus Baldini conta com a música "Fake Plastic Trees," do grupo britânico, na trilha sonora.

Para permitir que a faixa fosse incluída na produção, Radiohead pediu para assistir ao filme. Baldini, então, levou uma cópia com legendas em inglês à Londres e entregou à equipe da banda, conforme relatou ao G1 em matéria publicada em 2011.

+++ LEIA MAIS: Como Chico Buarque deu o nome a banda Radiohead

Radiohead demonstrava preocupação com o conteúdo de Bruna Surfistinha. O longa é baseado na história verídica de Raquel Pacheco, que fugiu da casa dos pais e se tornou prostituta. Ela é interpretada por Deborah Secco.

"Eu e o Rodrigo Letier, que é o produtor, levamos um DVD para o empresário e gerente mostrarem para a banda, que controlam diretamente tudo relacionado a eles. Eles estavam muito preocupados com o conteúdo do filme e queriam entendê-lo. Depois elogiaram muito o filme e a atuação da Deborah [Secco]. O Radiohead deu até um desconto depois," Baldini revelou.