O dia que John Lennon viu um OVNI em Nova York [FLASHBACK]

John Lennon jurou ter visto um OVNI em Nova York - e até insistiu para um amigo entrar em contato com a polícia para investigar

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/07/2021, às 17h01

None
John Lennon (Foto: AP)

Após morar um tempo em Los Angeles, John Lennon voltou para Nova York em 1974 e, em uma noite na qual o ex-Beatle estava com May Pang, o músico jurou ter visto um OVNI (objeto voador não identificado), e até insistiu para um amigo entrar em contato com a polícia para investigar.

Segundo o Cheat Sheet, após se separar de Yoko Ono, Lennon teve um relacionamento com sua secretária May Pang e ambos deixaram Nova York, EUA. Após alguns anos, o casal retornou à cidade, e avistaram um objeto estranho no céu quando saíam para comer pizza.

+++ LEIA MAIS:  Yoko Ono planejou caso de John Lennon e May Pang?

Lennon nunca desistiu da sua versão da história, e Pang confirmou os detalhes dados pelo ex-Beatle. "Estava na outra sala me vestindo, e ele estava parado na varanda, era uma linda noite de verão, era sexta-feira... Então, John estava parado lá fora, no escuro. Olhando rio abaixo," contou Pang em entrevista a Ken Dashow

Após isso, Lennon a chamou para a varanda para ver o que estava acontecendo. “Olho para essa coisa que está tão perto de nós. Sem som. Podia ver a parte inferior deste objeto. Você podia ver luzes brancas ao redor da borda e, em seguida, uma luz vermelha sólida. John olhou para mim e disse: 'Você está vendo o que eu estou vendo'. E eu disse, 'É um OVNI maldito!'”

+++ LEIA MAIS:  Qual música John Lennon escreveu cheio de ressentimentos?

O casal ficou observando o objeto descer rio abaixo por vários minutos, e esqueceram de sair para jantar. Lennon telefonou para um amigo, o fotógrafo Bob Gruen, quem ligou para a polícia e imprensa para informar sobre o suposto OVNI. Com isso, foi informado que diversas pessoas ligaram para relatar o mesmo fato. 

Toda essa estranha e inédita experiência foi anotada por Lennon no encarte de seu disco de 1974, Walls and Bridges (1974).

+++ LEIA MAIS:  40 anos das últimas fotos de John Lennon: bastidores da capa mais icônica da Rolling Stone [FLASHBACK]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL