O dia que Michael Jackson ganhou US$ 15 milhões para se apresentar no aniversário do sultão de Brunei [FLASHBACK]

Em 16 de julho de 1996, Michael Jackson se apresentou no aniversário de 50 anos do homem mais rico do mundo na época: o sultão de Brunei

Camilla Millan Publicado em 16/07/2021, às 17h21

None
Michael Jackson no Superbowl (foto: Getty Images/ George Rose)

Michael Jackson, há exatos 25 anos, realizou um show histórico em uma festa privada do sultão de Brunei. Na época, Hassanal Bolkiah era o homem mais rico do mundo, segundo a revista Fortune, e deu US$ 15 milhões ao Rei do Pop para a apresentação exclusiva.

A festa do homem mais rico do mundo não seria pequena — e Bolkiah fez questão de provar isso. Para celebrar os 50 anos de vida, o sultão e primeiro-ministro de Brunei, na Ásia, realizou uma grande celebração no dia 16 de julho de 1996, em um parque de diversões Jerudong, na ilha de Bornéu.

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson quase participou de O Corcunda de Notre Dame - mas foi recusado pela Disney; entenda

60 mil pessoas compareceram, de graça, ao evento — e todas puderam assistir ao show do ícone pop. O cachê de Michael Jackson, inclusive, foi pago pelo Estado, conforme fontes do governo de Brunei.

Além do show principal de quase duas horas, Michael Jackson fez apresentações menores — e bem mais exclusivas — para alguns dos 3 mil convidados especiais do sultão Hassanal Bolkiah.

+++ LEIA MAIS:  Produtor de Os Simpsons revela por que episódio com Michael Jackson foi excluído do Disney+

Segundo o site MJ Beats, a apresentação do Rei do Pop teve a maioria dos elementos retirados da Dangerous Tour. Patrocinada pela Pepsi, a turnê aconteceu até novembro de 1993 e destinou todos os lucros a instituições de caridade.

Assim, o show contou com grande sucessos de Michael, lançados no disco Dangerous. Algumas músicas foram "Black or White", "Will You Be There" e a faixa homônima, “Dangerous”.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson quase estrelou Labirinto - A Magia do Tempo no lugar de David Bowie; entenda

Confira o vídeo completo da apresentação de MichaelJackson no aniversário de Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei: 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL