O Nascimento de Vênus Tour: Filipe Catto reflete sobre descoberta artística e mudança de gênero em projeto criativo

O Nascimento de Vênus Tour é o novo projeto da cantora Filipe Catto - e é um tratado sobre resistência e transformação

Redação Publicado em 14/12/2021, às 21h15

None
Filipe Catto em O Nascimento de Venus Tour (Foto: Juliana Robin)

A cantora Filipe Catto chegou com um grande projeto no final de 2021, O Nascimento de Vênus Tour (2021), segundo disco ao vivo da artista. O álbum é um tratado sobre resistência e transformação, e marca uma importante fase de Catto: a mudança de gênero para uma pessoa trans não-binária. 

Em março de 2020, aconteceu o último show da turnê CATTO devido à pandemia de covid-19. O momento pegou a cantora de surpresa — mas ela soube aproveitar bem a situação: durante o isolamento, Catto e o produtor musical DJ Jojo Lonestar utilizaram o áudio da última apresentação da artista e o transformaram em um disco ao vivo de despedida do projeto. 

+++ LEIA MAIS: Pabllo Vittar celebra 5 anos de carreira com projeto grandioso I Am Pabllo: 'Me realizei muito' [ENTREVISTA]

Para acompanhar o álbum, Catto traz um filme para traduzir visualmente as músicas, uma parceria com os diretores Daguito Rodrigues e Juliana Robin. Também intitulado O Nascimento de Venus Tour, o documentário retrata os anos mais recentes de sua carreira, refletindo sobre as descobertas artísticas e pessoais da cantora antes da pandemia de covid-19. 

Além de ser uma carta de amor à comunidade LGBTQ+, o filme é espetáculo visual de linguagem híbrida e une videoarte, moda, videoclipe e documentário em uma só experiência.

+++ LEIA MAIS: Luísa Sonza lança ‘Anaconda *o* ~~~’, feat. com Mariah Angeliq: “Fiz a cama; e ela deitou” [ENTREVISTA]

O filme O Nascimento de Vênus Tour terá uma exibição única no canal do YouTube da artista no dia 16 de dezembro, às 22h — e contará com chat interativo. Já o disco homônimo poderá ser conferido nas plataformas digitais a partir de 17 de dezembro.

Serviço 

O Nascimento de Vênus Tour - O Filme 

  • Onde assistir?YouTube.com/FilipeCattoOficial 
  • Quando? 16 de dezembro, às 22h (exibição única)