Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O segredo para o sucesso do Oasis, de acordo com Liam Gallagher

Vocalista explicou que muitos jovens artistas não estão fazendo justamente o que levou sua antiga banda ao estrelato

Liam Gallagher (Getty Images)
Liam Gallagher (Getty Images)

Formado em 1991, o Oasis levou três anos para enfim lançar seu álbum de estreia, Definitely Maybe. A partir daí, a banda liderada pelos irmãos Liam (voz) e Noel Gallagher (guitarra) se tornou uma das mais relevantes do planeta, com mais de 90 milhões de discos vendidos, shows lotados em todo o mundo e uma série de recordes batidos, especialmente em sua terra natal, o Reino Unido.

Na visão de Liam Gallagher, o segredo para todo esse sucesso esteve justamente no período entre 1991 e 1994, quando o grupo ainda não era “ninguém”. Em entrevista à BBC Radio 2 (via Far Out), o cantor destacou que a intensa agenda de shows em pequenas casas noturnas da Inglaterra ajudou a construir público e deixar todo mundo preparado para futuras oportunidades.

Eles, inclusive, decidiram priorizar o palco em vez da imprensa e de outras formas de divulgação. Liam entende que muitos artistas estão buscando fazer o contrário nos dias de hoje, algo questionável em sua opinião.

“Ainda chegávamos à garotada sem estar na revista porque estávamos fazendo shows. É isso que muitas pessoas se esqueceram, sabe? O Oasis não ficou grande por causa de algumas pessoas no rádio ou algumas pessoas em uma revista que nos exaltaram. O Oasis cresceu porque saíamos para nos apresentar, tocávamos todas as noites e atingíamos a molecada dessa maneira.”

O cantor deixou claro que não reduz a importância dos veículos de comunicação. Porém, segundo ele, o palco é sagrado.

“Obviamente a cobertura da imprensa ajuda um pouco, mas sempre chegávamos ao nosso público porque estávamos fazendo o que deveríamos fazer. Já essas bandas de hoje em dia, nenhuma delas quer entrar em uma van e fazer um show.”

E o Oasis volta, Liam Gallagher?

Na atual situação, os irmãos Gallagher não vão se livrar de perguntas sobre a volta do Oasis. Em 2009, a banda encerrou atividades após uma briga final entre Liam e Noel, que passaram boa parte da carreira se desentendendo publicamente.

O vocalista é quem mais se mostra disposto a voltar com o grupo. Porém, o guitarrista deixou claro que nunca recebeu um telefonema com a proposta. Diante disso, durante a mesma entrevista à BBC (via site Igor Miranda), Liam revelou que tentou contato com Noel diversas vezes, em vão.

“Nosso garoto já foi chamado várias vezes para reunir a banda, mas acontece que desta vez ele quer isso quando lançar um álbum. Do jeito que eu vejo, isso não vai acontecer. Ele separou a banda em seus termos e eu vou reuni-la nos meus. Sou uma pessoa razoável, mas também sou muito amiga do universo e tenho minhas maneiras de fazer isso acontecer. Um dia ele vai me ligar.”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!