Obama apresenta Jay-Z ao Hall da Fama do Rock: 'Um dos artistas mais renomados da história'

Ex-presidente dos EUA, Barack Obama não poupou elogios ao rapper Jay-Z durante Hall da Fama do Rock 2021

Redação Publicado em 31/10/2021, às 11h20

None
Barack (Foto: Chris Radburn/PA Wire) e Jay-Z (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images for The Recording Academy)

Jay-Z foi induzido ao Hall da Fama do Rock no último sábado, 30, por ninguém menos que Barack Obama. O ex-presidente dos Estados Unidos elogiou a trajetória do rapper, descrito como "um dos artistas mais renomados da história" pelo político. (Via NME)

“Recorri às palavras de Jay-Z em diferentes momentos da minha vida, seja limpando a sujeira do ombro durante a campanha ou sampleando suas letras na ponte Edmund Pettus no 50º aniversário da marcha Selma para Montgomery."

+++ LEIA MAIS: BTS: grupo de K-pop entra para o Hall da Fama do Guinness World Records

Obama continuou e disse: “Hoje, Jay-Z é um dos artistas mais renomados da história e uma personificação do sonho norte-americano, um sonho que ele ajudou a tornar realidade para outros jovens como ele.”

O comediante Dave Chappelle, o qual se tornou alvo de críticas após o especial Dave Chappelle: Encerramento da Netflix, foi quem chamou Jay-Z ao palco. “Preciso que todos no rock 'n' roll saibam que mesmo que você o esteja honrando, ele é nosso. Ele é hip-hop. Para todo o sempre, e um dia,” disse o humorista.

+++ LEIA MAIS: Por que Linda Ronstadt não apareceu em cerimônia no Hall da Fama do Rock?

Ao receber o prêmio, Jay-Z agradeceu a própria mãe, Gloria Carter, e Dame Dash, o cofundador da Roc-A-Fella Records ao lado do rapper. Por meio da gravadora, Jay-Z lançou diversos discos, assim como Kanye West e Memphis Bleek.

Confira o discurso de Obama sobre Jay-Z no Hall da Fama do Rock:

+++ LEIA MAIS: Por que George Harrison achou 'difícil' representar os Beatles no Hall da Fama do Rock?