Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Entrevista

Offspring: Noodles diz que música sobre Brasil é 'divertida e pesada' e adianta show 'explosivo' no Lolla

Formada por Dexter Holland, Noodles, Todd Morse e Brandon Pertzborn, The Offspring comemora 40 anos de carreira punk rock em 2024

Offspring no Lollapalooza do Chile (Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images)
Offspring no Lollapalooza do Chile (Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images)

Com 40 anos de carreira, The Offspring se consolidou como uma das grandes bandas da história do punk rock, e lançou sucessos como “The Kids Aren't Alright,” “You’re Gonna Go Far, Kid,” “Self Esteem” e “Pretty Fly (For A White Guy).” Mais uma vez, Dexter Holland, Noodles, Todd Morse e Brandon Pertzborn trazem toda experiência ao Brasil para um show no primeiro dia do Lollapalooza 2024, que começa na próxima sexta, 22.

Durante entrevista à Rolling Stone Brasil, Noodles comentou as expectativas para a apresentação em questão, marcada para às 19h05 (horário de Brasília), no Palco Budweiser. Segundo o guitarrista, o show será “explosivo.”

+++LEIA MAIS: The Offspring elogia Måneskin e alfineta Guns N' Roses: 'Tocamos depois deles?' [ENTREVISTA]

“É um show de festival, faremos alguns cortes profundos, mas vamos nos concentrar muito em algumas das músicas mais populares, nos maiores sucessos,” afirmou. “Será uma explosão! A situação de festival é sempre divertida. E acho que até no Brasil é ainda mais.”

O artista aproveitou para exaltar os fãs brasileiros, descritos como os mais apaixonados e enérgicos que você encontrará em qualquer lugar do mundo, e explicou como a própria banda se “alimenta dessa energia” quando está em cima do palco.

Às vezes, se você chegar um pouco perto, pode ser um pouco assustador. Estamos ansiosos para fazer um grande show por aí.

+++LEIA MAIS: The Offspring: Proibir manifestações políticas é 'idiota,' diz vocalista antes de show no Brasil [ENTREVISTA]

Vale lembrar como o show no Lollapalooza Brasil acontece certa de três anos após o lançamento de Let the Bad Times Roll (2021), terceiro disco de estúdio do Offspring. Inclusive, Noodles revelou como a banda já trabalha no sucessor, que não demorará para ser lançado. Vale lembrar como Days Go By, antecessor de LTBTR, foi lançado em 2012.

“Quando estávamos deixando os tempos ruins rolarem, muitas das coisas nas quais trabalhamos no início desapareceram. Nós não terminamos. E eu realmente não sei por quê,” explicou. “Viajávamos muito ao longo desses anos.” Além disso, nesse hiato do grupo, Dexter Holland voltou para a faculdade e concluiu doutorado em biologia molecular.

E as músicas que sentimos eram melhores do que estávamos escrevendo, então é por isso que muitas das coisas anteriores desapareceram e temos sentido que temos sido bastante produtivos desde então. É por isso que não acho que esse disco vá demorar tanto.

+++LEIA MAIS: 5 melhores músicas do The Offspring: de "Gone Away" a "Self Esteem" [LISTA]

O próximo álbum do Offspring, ainda sem título definido, está quase pronto e deve ser lançado em 2024. Inclusive, uma das músicas fala sobre o Brasil, como Holland adiantou em entrevista à Rolling Stone Brasil em 2022. Questionado antes do Lolla, Noodles se mostrou bastante empolgado com a faixa.

“É muito divertida. Espero que os fãs brasileiros gostem, acho que vão gostar. É meio pesada,” afirmou. “Tem muita coisa acontecendo. Eu realmente não quero revelar muito até que a música seja lançada. Mas eu não tinha certeza se já dissemos alguma coisa sobre isso. Acho que a palavra já se espalhou. Dexter já tirou o gato das costas. Essa canção já está pronta e gravada.”

+++LEIA MAIS: The Offspring explica por que mudou refrão de 'Come Out And Play' para encorajar vacinação: 'Queríamos promover isso'