Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oliver Tree acusa The Kid Laroi de plagiar clipe: 'Estou cansado'

Autor do hit "Life Goes On," Oliver Tree, apontou semelhanças entre seus clipes e vídeo recente de The Kid Laroi

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 03/05/2022, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Kid Laroi (Foto: Amy Sussman / Getty Images), Oliver Tree (Foto: Rob Kim / Getty Images)
The Kid Laroi (Foto: Amy Sussman / Getty Images), Oliver Tree (Foto: Rob Kim / Getty Images)

Oliver Tree, autor do hit "Life Goes On," acusou The Kid Laroi de copiar diversas tomadas de seus clipes. As críticas foram direcionadas para Christian Breslauer, diretor do vídeo do single mais recente de Laroi, "Thousand Miles."

"Novo vídeo do Kid Laroi copiou múltiplas tomadas dos meus vídeos. Como um artista indie underground, que dirige os próprios clipes, estou cansado de grandes artistas me plagiando," Oliver afirmou no Instagram.

+++ LEIA MAIS: A ascensão dos memes na música: De Lil Nas X a Oliver Tree

Ele comparou imagens de "Thousand Miles" com clipes de "Miracle Man," "Hurt," "Alien Boy" e "A$$hole," para evidenciar possível cópia de Laroi

Confira:

Além disso, mostrou que o diretor Breslauer o segue nas redes sociais. "Agora, sei que não é culpa do Kid Laroi. Olhei para o diretor e descobri que ele me segue no Instagram. Coincidência? Acho que não." 

+++ LEIA MAIS: Quem vendeu mais singles em 2019: Billie Eilish com ‘bad guy’ ou Lil Nas X com ‘Old Town Road’?

Apesar de apontar semelhanças, Tree não seguirá com processo, conforme explicou à Rolling Stone EUA: "O mesmo quadro, exatamente a mesma ambulância. Pareceu um pouco improvável que até o enquadramento é exatamente o mesmo. É tudo sobre pegar uma ideia existente e transformar em algo novo, mas você precisa ser esperto."

Meta do cantor é levantar consciência sobre trabalho de artistas independentes sendo usados como "inspiração" para nomes maiores da indústria.