Olivia Rodrigo: 5 curiosidades sobre cantora – Amizade com Taylor Swift, origem filipina e mais [LISTA]

Olivia Rodrigo se tornou um fenômeno da música em 2021 e completa 19 anos neste domingo, 20

Mariana Rodrigues Publicado em 20/02/2022, às 14h00

None
Olivia Rodrigo (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images for MRC)

Olivia Rodrigo roubou a atenção do cenário musical em 2021 com o lançamento do hit “drivers license,” faixa parte de Sour, primeiro disco da cantora, eleito pela Rolling Stone EUA como o melhor do ano. Rapidamente, Rodrigo conquistou Geração Z e viralizou nas redes sociais com músicas que vão desde melodias românticas até o pop punk do início dos anos 2000.

O sucesso se traduziu em números e na crítica. Nos streamings, Rodrigo alcançou o topo das paradas com faixas como “good 4 u” e “deja vu” e foi indicada em sete categorias do Grammy 2022 – tudo isso com apenas 18 anos e um único álbum de estúdio. Além da música, Rodrigo também é atriz e participa da série do Disney+High School Musical: The Musical: The Series (2019), no papel de Nini.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo é a compositora mais bem-sucedida nas paradas dos EUA em 2021

Em 20 de fevereiro, artista completa 19 anos. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasilreuniu cinco curiosidades sobre a carreira de Olivia Rodrigo para celebrar a trajetória dela na música e nas telas. Confira:

Origem filipina

Rodrigo nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, mas tem origem filipina por parte do pai, Ronald Rodrigo, enquanto a mãe, Sophia, tem descendência de alemães e irlandeses. O bisavô da cantora se mudou das Filipinas para os Estados Unidos na adolescência, mas a família continuou seguindo as tradições do país, como costumes e culinária.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo e Bad Bunny são os protagonistas do Spotify em 2021; confira os rankings


Fã número 1 de Taylor Swift

Desde pequena, Rodrigo era fã de Taylor Swift e sempre deixou isso bem claro. Quando as faixas do Sour dividiram as paradas com Evermore (2020), disco de Swift, ela comemorou por estar ao lado da artista. Pouco tempo depois, as duas se conheceram pessoalmente e Rodrigo foi presenteada com anel que Swift utilizou durante a era do álbum Red(2012).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olivia Rodrigo (@oliviarodrigo)

 


Primeiro papel na Disney

Apesar de ser conhecida como Nini em High School Musical: The Musical: The Series, esse não foi o primeiro papel de Rodrigo na Disney. Cantora estrelou a série Bizaardvark em 2015, onde interpretou Paige, quem tinha um canal de comédia na internet ao lado da melhor amiga Frankie (Madison Hu).

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo: da Disney ao protagonismo no Grammy 2022 com Sour


Recordes na Billboard

Desde o lançamento de “drivers license,” Rodrigo bateu recordes incríveis na Billboard. Sour alcançou o topo da Billboard 200 na semana de lançamento, tornando-se uma das melhores estreias do ano. Além disso, “good 4 u,” “deja vu” e “traitor” ficaram entre as primeiras 10 faixas da Hot 100, transformando Rodrigo na primeira artista na história a colocar três canções simultâneas do disco de estreia no Top 10 da parada.


Ícone fashion

Rodrigo é dona de um dos estilos mais comentados de 2021. A cantora é grande fã da estética grunge e Y2K que revisita o início da década de 2000, com peças que abusam de tons coloridos, comprimentos curtos, luvas, meias, saltos plataformas e muitos acessórios como correntes, brincos e anéis.

+++ LEIA MAIS: Quem é Olivia Rodrigo: família, carreira, Sour, VMA e mais [LISTA]


Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Billie Eilish e Finneas celebram indicação de 'No Time To Die': 'Sonho da vida'

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Conheça os indicados à Melhor Canção Original – Beyoncé, Billie Eilish e mais [LISTA]