Olivia Rodrigo desabafa sobre saúde mental: 'Outro aspecto da vida que você precisa aprender como lidar'

A cantora Olivia Rodrigo ganhou os holofotes mundiais logo após o lançamento do single de estreia da carreira, "drivers license"

Redação Publicado em 27/09/2021, às 12h56

None
Olivia Rodrigo (Foto: Noam Galai/Getty Images for MTV/ViacomCBS)

A cantora Olivia Rodrigo ganhou os holofotes mundiais em janeiro de 2021 com o lançamento do primeiro single da discografia, "drivers license". Com apenas 18 anos, a artista teve uma ascensão meteórica, potencializada pelo lançamento do disco de estreia da carreira, Sour(2021). 

Desde então, a cantora foi alvo de diversos comentários - positivos e negativos - nas redes sociais, veículos de comunicação, etc. Em entrevista à Vogue Singapura, Olivia Rodrigo foi bastante sincera ao refletir sobre a saúde mental em meio à fama grandiosa aos 18 anos, via Pop Line.

+++ LEIA MAIS: Como sucesso de 'Good 4 U', da Olivia Rodrigo, é bom para o rock?

Olivia Rodrigo desabafou: "Estou dando um passo de cada vez. Mas pode ser muito difícil para a sua saúde mental. Sou grata pelas pessoas que gostam de mim por ser quem eu sou e me mantêm afastada de todo o barulho de tabloides ou do que as pessoas estão dizendo sobre mim nas redes sociais. Isso sempre foi uma prioridade."

"É engraçado como o reconhecimento muda tudo e também não muda nada em sua vida. Os problemas que eu estava tendo um ano atrás ainda são os que estou tendo agora, e as coisas que me trouxeram alegria um ano atrás ainda são as que me trazem alegria agora. É apenas outro aspecto da vida que você precisa aprender como para lidar, mas isso não muda quem você é como pessoa," continuou a jovem cantora.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo ecoa dores de romances trágicos e desfruta da estética do bedroom pop em Sour [REVIEW]

Por fim, a também compositora acrescentou: "Às vezes, quando você tem muito sucesso muito rápido, isso pode assustar as pessoas e fazer com que elas se sintam diferentes. Foi uma coisa interessante de aprender. Estou descobrindo tudo."

Além da carreira musical, Olivia Rodrigo é a protagonista da produção da Disney, High School Musical: The Musical: The Series (2019). Embora os holofotes tenham acontecido principalmente com "drivers license", "All I Want" é uma composição autoral da cantora para a série, que fez grande sucesso e conquistou, inclusive, um espaço na Billboard.

+++LEIA MAIS: Good 4 u: por que Paramore aparece nos créditos da música de Olivia Rodrigo?

Sour, com canções de sucesso como "good 4 u", "deja vu", "traitor" e o hit "drivers license", já está disponível em todas as plataformas digitais.