Good 4 u: por que Paramore aparece nos créditos da música de Olivia Rodrigo?

Além de dividir os lucros com o Paramore, Olivia Rodrigo adiciona Hayley Williams e Josh Farro como compositores de 'good 4 u'

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/08/2021, às 17h35

None
Olivia Rodrigo na capa de Sour (Foto: Reprodução) e Hayley Williams em 'Misery Business' (Foto: Reprodução)

Logo que a música “good 4 u” foi lançada, muitos fãs acusaram a cantora Olivia Rodrigo de plagiar "Misery Business," da banda Paramore, por ter uma melodia muito parecida com o sucesso dos anos 2000. O grupo não foi creditado pela canção na época do lançamento - e agora a cantora precisará dividir a quantia que ganhar pela nova música com o Paramore.

Good 4 u” foi considerado um sample de "Misery Business," e os compositores não receberam os direitos autorais do single. Com isso, para evitar a acusação de plágio, Olivia Rodrigo os incluiu nos créditos e dará 50% dos lucros da canção para os criadores da música original: Hayley Williams e Josh Farro, ex-guitarrista do Paramore

+++ LEIA MAIS: Como sucesso de 'Good 4 U', da Olivia Rodrigo, é bom para o rock?

Caso os compositores tivessem sido creditados logo no lançamento do single, teriam recebido, por meio dos direitos autorais, algo em torno de US$ 750 mil, mais de R$ 3,9 milhões. 

O sucesso da cantora Olivia Rodrigo

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olivia Rodrigo (@oliviarodrigo)

 

Com apenas 18 anos, Olivia Rodrigo estreou nas principais paradas de música ao lançar o primeiro single "Drivers License" no início de 2021. Desde então, emplacou sucessos como "Deja Vu" e "good 4 u." O disco de estreia, Sour (2021), ficou no topo da Billboard Top 200. 

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo ecoa dores de romances trágicos e desfruta da estética do bedroom pop em Sour [REVIEW]

Além da carreira musical, Rodrigo também trabalhou como atriz ao protagonizar a série do Disney+, High School Musical: The Musical: The Series(2019) no papel da aspirante a cantora Nini.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!