Olivia Rodrigo responde críticas sobre Sour: 'Nada na música é sempre novo'

Cantora Olivia Rodrigo responde críticas sobre o disco de estreia e comparação com artistas como Taylor Swift e Paramore

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/10/2021, às 19h52

None
Olivia Rodrigo no iHeart Music Festival (Foto: Mat Hayward/Getty Images for iHeartMedia)

Olivia Rodrigo respondeu críticas sobre a originalidade do disco de estreia Sour (2021) em entrevista à Teen Vogue. Cantora foi alvo de comparações com Paramore e Taylor Swift após lançamento das faixas “Good 4 U” e “Deja Vu.” Posteriormente, Rodrigo creditou os artistas como compositores das músicas. (via Billboard)

“É decepcionante ver pessoas tirando as coisas de contexto para tirar o crédito do trabalho de qualquer jovem mulher,” disse. “Mas no fim do dia estou muito orgulhosa e feliz que meu trabalho é ser compositora. [...] Toda música é inspirada por outra. Obviamente, escrevi todas minhas letras do meu coração e sobre minha vida. Pensei na letra e melodia de ‘Good 4 U’ em uma manhã no banho.”

+++ LEIA MAIS: Adam Levine comenta polêmica de Olivia Rodrigo e Paramore: 'Deviam ter compaixão'

Após comparações com “Misery Business,”Hayley Williams e Joshua Farro foram creditados como compositores do hit “Good 4 U.”Taylor Swift e Jack Antonoff também receberam créditos em Sour em “Deja Vu” — comparada com “Cruel Summer” — e em “1 Step Foward, 3 Steps Back,” por conta da interpolação com “New Year’s Day.”

Rodrigo justificou as semelhanças entre as faixas dizendo como se inspirou nos artistas favoritos. “O que é tão bonito na música é que ela pode ser inspirada por músicas que surgiram no passado,” disse.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo responde comparação de Courtney Love: ‘Lisonjeada’

Cantora completou: “Cada artista é inspirado por artistas que vieram antes deles. É um processo de compartilhamento divertido e bonito. Nada na música é novo. Existem quatro acordes em cada música. Essa é a parte divertida - tentar torná-lo seu.”

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Teen Vogue (@teenvogue)

 

O sucesso da cantora Olivia Rodrigo

Com apenas 18 anos, Rodrigo estreou nas principais paradas de música ao lançar o primeiro single "Drivers License" no início de 2021. Desde então, emplacou sucessos como "Deja Vu" e "Good 4 U." O disco de estreia, Sour, ficou no topo da Billboard Top 200.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo não tem certeza sobre futuro como atriz: 'Eu realmente não sei'

Além da carreira musical, Rodrigo também trabalhou como atriz ao protagonizar a série do Disney+, High School Musical: The Musical: The Series (2019) no papel da aspirante a cantora Nini.