Olivia Rodrigo vai à Casa Branca para incentivar vacinação contra Covid-19

Artista de 18 anos, Olivia Rodrigo fez um discurso para jovens e adolescente se vacinarem contra o vírus

Isabela Guiduci Publicado em 14/07/2021, às 16h56

None
Olivia Rodrigo na Casa Branca nesta quarta, 14 (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)

Convidada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a artista de 18 anos, Olivia Rodrigo, foi à Casa Branca nesta quarta, 14, para gravar um vídeo campanha para adolescentes e jovens se vacinarem contra a Covid-19, via Rolling Stone EUA.

"Estou maravilhada com o trabalho que o presidente Biden e o Dr. [Anthony] Fauci fizeram e fiquei feliz em dar meu apoio a esta importante iniciativa. É importante conversar com amigos e familiares, incentivando todas as comunidades a se vacinarem e a irem ao local de vacinação, o que você pode fazer com mais facilidade do que nunca", disse Olivia Rodrigo aos repórteres nesta quarta, 14, via Deadline

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo ecoa dores de romances trágicos e desfruta da estética do bedroom pop em Sour [REVIEW]

A iniciativa recorre a grandes nomes da cultura pop para incentivar a vacinação contra Covid-19 nos Estados Unidos, visto que a nova variante preocupa o país com um aumento significativo de casos da doença. Nesta terça, 13, próprioJoe Bidencompartilhou no Twitter que contaria com a presença da cantora para a campanha.

Veja Olivia Rodrigo na Casa Branca:

+++LEIA MAIS: 5 recordes impressionantes de Olivia Rodrigo com Sour: estreia espetacular, três músicas na Billboard e mais [LISTA]

Segundo lembra a Rolling Stone EUA, a artista é uma das principais candidatas a aparecer em campanha voltada à Geração Z, porque atualmente é a dona do principal disco do país com a estreia de Sour. Com 101 milhões de streams, o álbum de 11 canções lidera o ranking na parada dos 200 álbuns da Rolling Stoneem três semanas diferentes.

Além disso, o single "Good 4 U" acabou de passar a sétima semana como primeiro colocado na parada das 100 melhores músicas da Rolling Stone EUA, com mais de 24 milhões de streams.

+++LEIA MAIS: As 5 melhores músicas de Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo, segundo a crítica [LISTA]

A maioria dos ouvintes, no entanto, ainda conhecem Rodrigo principalmente pelo primeiro single, "drivers license", que foi de longe a maior música durante o primeiro semestre de 2021 com números impressionantes de venda.

+++LEIA MAIS: Quem é Olivia Rodrigo: família, carreira, Sour e mais [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL