Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os melhores memes postados por David Coverdale, do Whitesnake, no Twitter

David Coverdale, lendário vocalista do Whitesnake, compartilha conteúdos como pegadinhas de Silvio Santos, foto de Serginho Groisman e mais

David Coverdale, do Whitesnake (Foto: Reprodução/Instagram)
David Coverdale, do Whitesnake (Foto: Reprodução/Instagram)

David Coverdale não é apenas um dos maiores vocalistas da história do hard rock. O vocalista do Whitesnake também é um sujeito com um refinado senso de humor, de modo que publica frequentemente em seu perfil no Twitter uma série de memes dignos de parentes chatos em festas de família. 

O que mais chama a atenção é que muitos desses conteúdos são oriundos do Brasil. Uma das imagens humorísticas mais compartilhadas pelo cantor - sim, também é uma marca de seu conteúdo a constante repetição dos materiais - traz o apresentador Serginho Groisman, da TV Globo, em uma propaganda de medicamento para impotência sexual.

+++ LEIA MAIS: Guitarrista do Whitesnake admite ter sido um erro parar de escrever com David Coverdale: 'Éramos bons escritores'

Outra preferência de Coverdale é pelas pegadinhas dos programas de Silvio Santos no SBT. Pelo menos dois vídeos do tipo já foram compartilhados por ele em repetidas ocasiões. Confira:

Também há conteúdos musicais, como a capa do álbum Massa Falida, da dupla sertaneja Duduca & Dalvan. Veja abaixo:

+++ LEIA MAIS: David Coverdale compôs ‘Here I Go Again’ quando estava ‘acabado’ na vida

Contudo, o humor de David não tem nacionalidade. O vídeo a seguir, por exemplo, traz uma breve esquete humorística onde um policial aborda um homem chamado Bruce Wayne - seria o Batman? 

Como um legítimo tiozão, Coverdale também é do tipo que se orgulha de sua geração. Ele cita nesta imagem que a chamada geração X, com nascidos nas décadas de 1960 e 1970, são a “última grande geração antes desses mariquinhas terem nascido”. 

Materiais variados também podem ser conferidos nos registros a seguir:


David Coverdale e o Brasil

Caso você tenha se surpreendido com a quantidade de conteúdos brasileiros publicados por David Coverdale, saiba que o vocalista do Whitesnake sempre adorou o Brasil. Ele trouxe sua banda ao país oito vezes, nos anos de 1985, 1997, 2005, 2008, 2011, 2013, 2016 e 2019.

A primeira se deu no festival Rock in Rio, quando dividiu o Palco Mundo com atrações como Queen, Iron Maiden e mais, além de ter gravado um jingle ao lado do Roupa Nova. David e seus colegas substituíram o Def Leppard, que cancelou sua passagem devido ao atraso nas gravações do álbum Hysteria, lançado apenas em 1987. 

+++ LEIA MAIS: Com 68 anos, David Coverdale, do Whitesnake, quer se aposentar aos 69

Depois, Coverdale e seus parceiros retornaram em 1997 para um festival que celebrava os 12 anos da rádio 89 FM, tocando junto de Megadeth, Queensrÿche e Charlie Brown Jr.  Já no século XXI, com a banda em plena atividade, as visitas se tornaram mais frequentes.