Ouvir BTS, Drake e mais durante exercícios físicos pode diminuir resultados, diz pesquisa

O estudo também revelou quais artistas supostamente aumentam os resultados de exercícios físicos

Redação Publicado em 15/12/2021, às 11h29

None
BTS (Foto: Divulgação/Instagram) e Drake (Foto: Reprodução/Instagram)

BTS e Drake são artistas que dominam as paradas musicais, mas, aparentemente, são péssimas indicações para aqueles que gostam de ouvir música enquanto realizam exercícios físicos. (Via NME)

De acordo com um estudo da Pour Moi, empresa de roupas esportivas, ouvir BTS ou Drake pode diminuir seus resultados no jogging, tipo de exercício mais rápido que uma caminhada e mais lento que uma corrida.

+++ LEIA MAIS: Quais os artistas mais odiados da música? Estudo responde [LISTA]

A pesquisa acompanhou 20 praticantes de jogging durante 60 trajetos de cinco quilômetros. Os participantes escutaram músicas dos mais variados artistas - as canções de cada músico foram reproduzidas por pelo menos um quilômetro.

A Pour Moi constatou que os participantes diminuíram o ritmo enquanto ouviam BTS, Doja Cat, Nicki Minaj e Katy Perry. Com Drake, os praticantes levaram um minuto e 45 segundos a mais para encerrar o trajeto.

+++ LEIA MAIS: Ouvir 78 minutos de música por dia ajuda a ter uma vida saudável, diz estudo

Quais artistas podem aumentar seu desempenho?

Por outro lado, a pesquisa também descobriu que ouvir Beyoncé, Harry Styles e Britney Spears pode aumentar o rendimento no jogging, sendo a Queen B a mais eficaz de todas - as músicas da artista diminuíram o trajeto em dois minutos e 45 segundos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Beyoncé (@beyonce)