Pai de Avicii relembra apoio de fãs após morte do DJ: 'O amor que recebemos significou muito'

Em homenagem ao aniversário de Avicii, Klas Bergling, pai do DJ, falou sobre o privilégio de receber amor de 'todo o mundo'

Julia Harumi Morita Publicado em 08/09/2021, às 12h53

None
Avicii no American Music Awards 2013 (Foto: Getty Images /Kevin Winter)

O DJ Avicii completaria 32 anos de idade nesta quarta, 8, se estivesse vivo. Em homenagem ao produtor, o Google lançou um ilustrações e um clipe especial, além de ter conversado com Klas Bergling, pai do músico.

Nascido Tim Bergling, Avicii morreu aos 28 anos de idade em 2018 e comoveu fãs ao redor do mundo. Ao relembrar a trajetória do filho, Klas refletiu sobre o privilégio de receber amor de 'todo o mundo' durante o luto.

+++ LEIA MAIS: Nova música póstuma de Avicii quer ajudar no combate à depressão; ouça

"Isso nos deu um grande apoio em nossa tristeza e dor. Entendemos que é um privilégio que poucos experienciam na mesma situação. Você sempre se sentirá sozinho em certo sentido, mas o amor que recebemos de todo o mundo significou muito."

Ele também disse: "Muitas pessoas nos procuraram. Alguns que estavam em situações semelhantes, mas também muitos fãs que o seguiram ao longo dos anos. Muitas pessoas nos disseram que Tim e as canções dele significavam muito para elas e sentiam que o conheciam - de certa forma eles o conheciam."

+++ LEIA MAIS: Morre aos 28 anos o DJ e produtor sueco Avicii

Klas também falou sobre Tim Bergling Foundation, instiuição fundada em homenagem ao filho ao lado da mãe dele, Anki. "A escala dos problemas de saúde mental entre os jovens é impressionante. Tim sempre se interessou por psicologia e espiritualidade, e queríamos homenageá-lo fazendo o que podíamos para ajudar os outros."

O pai de Avicii ainda revelou qual composição do DJ é especial para ele. "Eu sempre volto para a música “Bromance”. A faixa representa tanto o que Tim foi e manda uma mensagem de amizade, que sempre foi importante para o Tim."

+++ LEIA MAIS: Mike Einziger, do Incubus, comenta parceria bem-sucedida com o DJ Avicii: “a conexão que temos era inesperada”


ATENÇÃO: Aqui no Brasil, o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza gratuitamente apoio emocional, atendendo todas as pessoas que querem e precisam conversar. Contato disponível pelo telefone 188 ou por meios online (e-mail, chat, Skype) com dados disponíveis no site https://www.cvv.org.br/


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!