Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pantera Negra 2: Diretor revela roteiro original com Chadwick Boseman

Roteiro original de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre focaria na relação entre T'Challa e o filho, Toussaint

Redação Publicado em 24/12/2022, às 11h35 - Atualizado em 26/12/2022, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick Boseman como Pantera Negra (Foto: Divulgação)
Chadwick Boseman como Pantera Negra (Foto: Divulgação)

Com a morte de Chadwick Boseman no dia 28 de agosto de 2020, Ryan Coogler e equipe de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022) precisaram superar o luto e refazer completamente o roteiro da produção com a ausência do ator. O diretor revelou agora como seria a trama original, que seria muito diferente do que vimos.

Em Wakanda Para Sempre, falam que T'Challa morreu de uma "doença não revelada," então o foco da trama passa para Shuri (Letitia Wright), Ramonda (Angela Bassett) e Namor (Tenoch Huerta). Apenas no final, Nakia (Lupita Nyong'o) revela como teve um filme com o herói, chamado Toussaint, que tinha destaque maior no roteiro original.

Chadwick Boseman como Pantera Negra
Chadwick Boseman como Pantera Negra (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

+++LEIA MAIS: Rihanna voltou a fazer música 'por Chadwick Boseman'; entenda

"[A primeira versão] era absolutamente nada parecido com o que fizemos," afirmou Coogler em entrevista ao The New York Times. "Seria uma história de pai e filho da perspectiva de um pai, porque o primeiro filme foi de pai e filho da perspectiva dos filhos. No roteiro, T'Challa era um pai que teve cinco anos de ausência forçada da vida do filho (por conta dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita)."

"A primeira cena seria uma sequência animada. Você ouve Nakia conversando com Toussaint. Ela diz: 'Diga-me o que você sabe sobre seu pai.' Você percebe que ele não sabe que seu pai era o Pantera Negra," continuou o cineasta. "Ele nunca o conheceu, e Nakia se casou novamente, com um cara haitiano. Então, cortamos para a realidade e é a noite em que todos voltam do Blip. Você vê T'Challa conhecer o garoto pela primeira vez."

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Nakia e M'Baku foram cogitados para assumir identidade do herói, diz roteirista

Então avançamos três anos e T'Challa é essencialmente co-pai. Tinhamos algumas cenas malucas lá para Chad, cara. Nosso codinome para o filme era 'Summer Break,' e o filme era sobre um verão que o garoto passa com o pai. No aniversário de oito anos, eles fazem um ritual em que vão para o mato e vivem da terra. Mas algo acontece e T'Challa precisa salvar o mundo com o filho no 'colo.' Esse seria o filme.