Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney anuncia exposição com fotos inéditas da era Beatles em Londres

Exposição "Eyes of the Storm" mostrará 275 imagens da intimidade dos Beatles no National Portrait Gallery, em Londres

Redação Publicado em 26/01/2023, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Divulgação / Disney+) e The Beatles (Foto: AP Images)
Paul McCartney (Foto: Divulgação / Disney+) e The Beatles (Foto: AP Images)

Uma série de fotos inéditas tiradas por Paul McCartney quando os Beatles alcançaram o estrelato global será exibida em Londres este ano. Intitulada "Eyes of the Storm", a exposição será sediada na National Portrait Gallery como parte das comemorações da reabertura da galeria em junho, após três anos de reformas.

John Lennon e Paul McCartney entre 1963 e 1964
John Lennon e Paul McCartney entre 1963 e 1964 (Foto: National Portrait Gallery)

Em comunicada à imprensa, o diretor da galeria, Nicholas Cullinan, disse que McCartney entrou em contato com a direção da galeria em 2020 para realizar a exposição das fotos do final de 1963 e início de 1964, que ele acreditava estarem perdidas.

+++ LEIA MAIS: Beatles: Como Paul McCartney impediu fim da banda após dois discos?

As 275 fotos (selecionadas entre mais de 1 mil) cobrem momentos intimidade do Fab Four em excursões da banda por Liverpool, Londres, Paris até a mítica primeira viagem aos Estados Unidos para a aparição histórica no programa de televisão The Ed Sullivan Show.

Ringo Starr e George Harrisson entre 1963 e 1964
Ringo Star e George Harrisson entre 1963 e 1964 (Foto: National Portrait Gallery)

“Qualquer um que redescubra uma herança de família ou um tesouro é imediatamente inundado por memórias e emoções, que podem desencadear associações enterradas nas brumas do tempo”, disse McCartney, em um comunicado enviado por meio de seus agentes.

+++ LEIA MAIS: Beatles: Quais as melhores músicas do Fab Four, segundo Michael Jackson?

Paul McCartney Photographs 1963-64: Eyes of The Storm abre em 28 de junho e vai até 1º de outubro. A galeria deve reabrir em 22 de junho. Outras exposições programadas para este ano incluem uma retrospectiva do fotógrafo inglês do século 20, Yevonde, uma mostra de desenhos de David Hockney e uma exposição de retratos de artistas negros dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.