Paul McCartney presta homenagem ao 'verdadeiro herói do rock and roll' Taylor Hawkins

O ex-Beatle Paul McCartney refletiu sobre ser convidado para tocar bateria em uma música do Foo Fighters e induzir a banda no Hall da Fama do Rock & Roll

Jon Bilstein, Rolling Stone EUA Publicado em 30/03/2022, às 10h49

None
Taylor Hawkins (Foto: David Richard /AP via Rolling Stone EUA)

Paul McCartney homenageou Taylor Hawkins como “um verdadeiro herói do rock and roll” e lembrou com carinho de suas colaborações com o Foo Fighters em uma homenagem ao falecido baterista, a qual foi compartilhada na última quarta, 30.

“A morte repentina de Taylor foi um choque para mim e para as pessoas que o conheciam e o amavam”, escreveu McCartney no Instagram. “Ele não era apenas um grande baterista, mas sua personalidade era grande e brilhante e fará muita falta a todos que tiveram a sorte de viver e trabalhar ao lado dele.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paul McCartney (@paulmccartney)

 

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters cancela todas as datas da turnê; confira declaração

McCartney também relembrou a época em que o Foo Fighters o procurou para tocar em uma de suas faixas, e acabou que eles buscavam sua ajuda – de todos os instrumentos – na bateria. A música era “Sunday Rain”, do disco Concrete and Gold, de 2017, que McCartney apontou ser uma das músicas de Hawkins.

“Este pedido veio de um grupo com dois bateristas incríveis!”, exclamou McCartney. “Foi uma sessão incrível e cimentou meu relacionamento com Taylor e os caras.”

+++ LEIA MAIS: Perry Farrell compartilha homenagem emocionante a Taylor Hawkins: 'Era um cara tão puro'

Alguns anos depois, McCartney se uniu ao Foo Fighters novamente quando a banda pediu que ele os introduzisse no Rock & Roll Hall of Fame em 2021. “Cantei com eles em 'Get Back'”, lembrou McCartney. “Taylor forneceu uma bateria poderosa. Nunca vou esquecer aquela noite. Tudo isso tornou o choque de saber que ele havia morrido muito mais desesperadamente triste. Então, obrigado Taylor por compartilhar alguns minutos gloriosos comigo. Você foi um verdadeiro herói do rock and roll e sempre permanecerá no meu coração."

Hawkins morreu repentinamente na última sexta, 25 de março, enquanto o Foo Fighters se preparava para um show em um festival na Colômbia. A causa exata da morte ainda não foi anunciada, mas o procurador-geral da Colômbia disse que pelo menos 10 substâncias foram encontradas em Hawkins, incluindo antidepressivos, benzodiazepínicos e opióides.

+++ LEIA MAIS: Taylor Hawkins: trajetória do baterista passa por Alanis Morissette e 'Malhação'

McCartney é o mais recente de uma longa lista de artistas que compartilharam homenagens a Hawkins, incluindo Tom Morello, Elton John, Lars Ulrich, Miley Cyrus, Slash e o colega de McCartney nos Beatles, Ringo Starr.