Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paula Fernandes revela como foi encontro com Taylor Swift em 2012

Cantoras lançaram música em parceria, concederam entrevistas e até fizeram um show privado no Rio de Janeiro

Por Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 05/07/2023, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift e Paula Fernandes (Reprodução)
Taylor Swift e Paula Fernandes (Reprodução)

Um dos últimos passos da carreira de Taylor Swift na música country, antes de migrar em definitivo para o pop, foi um dueto com uma artista brasileira. Em 2012, a americana lançou uma versão de “Long Live”, faixa presente no álbum Speak Now(2010), com participação de Paula Fernandes.

A mineira de Sete Lagoas registrou versos em português em meio à canção original, com letra em inglês. O sucesso foi tão grande que a reedição ganhou espaço na trilha sonora da novela Avenida Brasil, da TV Globo, além de ter atingido o topo da parada do iTunes Brasil.

Parece inimaginável, dado o tamanho adquirido pelo trabalho de Swift após sua mudança para uma sonoridade mais pop, concretizada no álbum 1989(2014). Porém, a então artista country chegou a viajar ao Brasil com intenção de promover o single, com direito a participações em programas de TV ao lado de Paula. Foi a única visita profissional da artista ao país, que retornará, agora com uma turnê pela primeira vez, para shows em novembro no Rio de Janeiro (dias 17, 18 e 19) e São Paulo (24, 25 e 26).

Taylor Swift e Paula Fernandes (Reprodução)
Taylor Swift e Paula Fernandes (Reprodução)

Onze anos depois, quais as lembranças que Paula Fernandes guarda da parceria? Em entrevista à GQ, a brasileira recordou com carinho da parceria com a “loirinha”. Inicialmente, ela revelou ter dado muitas risadas com a iniciativa dos fãs em fazer memes com base em uma das entrevistas concedidas pela dupla na época, para a apresentadora de TV Eliana.

“Acompanhei e me diverti muito, até fiz alguns memes também. A criatividade dos meus fãs deveria ser estudada. Tenho as melhores lembranças daquele papo.”

E como Paula se sentiu por poder trabalhar com Taylor, que à época já se apresentava como uma das grandes revelações da música americana? Ela responde:

“Sentia o nervosismo natural de estar ao lado de uma artista internacional, mas também a realização, por ter sido convidada por ela para fazer a versão da música em português e cantá-la ao seu lado.”

Paula Fernandes e Taylor Swift ao vivo

A parceria entre Paula Fernandes e Taylor Swift não se restringiu à gravação de “Long Live” e entrevistas. As duas fizeram um show particular no então Citibank Hall (hoje chamado Qualistage), no Rio de Janeiro, durante a visita da americana ao Brasil. Na ocasião, além da canção em dupla, a “loirinha” tocou outras seis músicas: “Sparks Fly”, “You Belong With Me”,  “Mean”, “Love Story”, “Fifteen” e “We Are Never Ever Getting Back Together”.

Ainda em declaração à GQ, Paula revelou que as duas saíram juntas para jantar e, novamente, Taylor se mostrou uma pessoa agradável.

“Ela foi simpática e gentil. Me mostrou coisas importantes pra ela, como os gatos que ela tem, no celular, e escolhemos quase o mesmo prato para o jantar, sem combinar.”

Mesmo com a mudança de estilo por parte da americana, a brasileira continua uma grande fã do trabalho da colega.

“Acho um fenômeno, gosto de todas as canções dela. Adoraria poder estar com ela novamente, cantando e botando o papo em dia.”