Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paulo Netto e Marisa Orth adiantam detalhes de homenagem a Belchior: 'atemporal'

Dupla se apresenta no Blue Note SP em trIbuto a Belchior nesta quarta (26); juntos, eles anteciparam detalhes do show em programa de rádio, assista

Redação Publicado em 24/10/2022, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Netto e Marisa Orth (Reprodução)
Paulo Netto e Marisa Orth (Reprodução)

Paulo Netto e Marisa Orth se encontraram em um aquecimento especial para o Rolling Stone Sessions dessa semana. Confirmados para o show de homenagem a Belchior, que acontece nesta quarta-feira (26) no Blue Note, a dupla se reuniu nesta segunda (24) no programa Mesa Pra Dois, da Novabrasil FM.

Paulo e Marisa unem as vozes para celebrar os 76 anos do músico, que morreu em 2017. No show, a dupla canta sucessos de Belchior como "Sujeito de Sorte", "Comentário a Respeito de John" e outros clássicos do repertório do artista. Paulo, inclusive, revisita a obra do cantor no disco recente Paulo Netto Canta Belchior.

+++ LEIA MAIS: Belchior: 7 músicas inéditas da época da Ditadura Militar foram encontradas em busca pelo Acervo Nacional

"Pra mim tem todos os sentidos, porque comecei ouvindo Belchior lá em Belchior, em parede conjugada com minha vizinha. Aí meu intérprete começou a nascer", disse Paulo na entrevista.

NBo programa, Marisa também comentou sua relação com a obra de Belchior:

+++ LEIA MAIS: Fagner homenageia Belchior em novo disco

"Belchior ainda me pegou criança, me mexeu mais ainda. Eu amava ele como intérprete também, ele era bem polêmico como intérprete, tinha gente que não gostava. E isso fez com que as pessoas se afastassem muitas vezes da obra dele, da poesia. E aí quando ouviam na voz de outras pessoas, elas falavam 'meu deus, que música linda, de quem é?' E era do Belchior", conta Marisa.

A artista ainda teceu elogios a Paulo, com quem divide o palco nesta quarta:

"Na música eu vou sempre com mais humildade, com mais deferência, embora já tenha bastante estrada na música. Mas quando a gente encontra uma pessoa como o Paulo, eu aprendi na minha estrada a ter ouvido bom. Isso é um cantor que não é normal, não é ordinário. O Paulo é melhor que o normal."

+++ LEIA MAIS: "Belchior tinha razão": Emicida lança emocionante clipe de AmarElo com Pabllo Vittar e Majur

Paulo Netto canta Belchior no Blue Note SP

Paulo Netto irá se apresentar no próximo dia 26 de outubro no Blue Note SP para celebrar o aniversário de Belchior que faria 75 anos. A apresentação faz parte do Rolling Stone Sessions e conta com a participação especial de Marisa Orth. Ingressos aqui.

Belchior e Paulo Netto
Belchior e Paulo Netto

“Esse show terá um sentido todo especial, além de ser o lançamento do álbum, será no dia do aniversário de Belchior, que faria 75 anos. Comemoração dupla!”, diz Paulo Netto, cuja “parceria” com Belchior começou em 2011, em seu primeiro álbum Dois Animais, que já trazia no repertório a canção "Tudo Outra Vez."

Paulo vem cantando a obra de Belchior em shows desde 2012 e lança agora o disco Paulo Netto canta Belchior em todas as plataformas digitais.

Serviço

PAULO NETTO canta BELCHIOR
Data: 26 de outubro, às 20 h
Local: Blue Note - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista
Ingressos: Eventim