Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pink Floyd arrecada R$ 3 milhões com single de caridade para Ucrânia

Intitulado 'Hey Hey Rise Up,' single de caridade para Ucrânia foi vendido em versão física e digital pelo Pink Floyd

Redação Publicado em 27/12/2022, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pink Floyd (Foto: Divulgação)
Pink Floyd (Foto: Divulgação)

Para ajudar pessoas afetadas na guerra entre Rússia e Ucrânia, Pink Floyd lançou o single "Hey Hey Rise Up," que arrecadou £500 mil, aproximadamente R$ 3 milhões. As informações são do NME. O dinheiro será distribuído entre cinco instituições de caridade humanitária: Hospitallers, The Kharkiv And Przemyśl Project, Vostok SOS, Kyiv Volunteer e Livyj Bereh.

"Hey Hey Rise Up" foi lançada em abril de 2022 como a primeira do Pink Floyd em cerca de 30 anos. Vale lembrar como David Gilmour, frontman do grupo, tem família ucraniana e se manifestou contra a guerra - e revelou como a canção foi gravada semanas antes como uma demonstração de solidariedade aos que lutam contra os militares invasores da Rússia.

+++LEIA MAIS: Pink Floyd relança Animals; ainda atual, disco precisava de nova versão? [REVIEW]

"Nós, como tantos, sentimos a fúria e a frustração deste ato vil de um país democrático, independente e pacífico sendo invadido e tendo seu povo assassinado por uma das maiores potências do mundo," afirmou o músico em comunicado emitido à imprensa.

Além disso, Gilmour comentou as ambições para o lançamento de "Hey Hey Rise Up." "Espero que receba amplo apoio e publicidade. Queremos arrecadar fundos para instituições de caridade humanitárias e levantar o moral," explicou.

Queremos expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir o país democrático independente no qual a Ucrânia se tornou.

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: Roger Waters relança 'Comfortably Numb' sem solos de Gilmour

Além do lançamento digital, Pink Floyd também fez versões físicas em CD e vinil. Todos os lucros contribuíram para a arrecadação de fundos para caridade. Na Véspera de Natal, o grupo confirmou como atingiu o marco importante de arrecadação de £500 mil. Como NME reportou, £450 mil devem ter vindo de vendas individuais e receita de streaming, já os outros £50 mil foram contribuídos por Gilmour e Nick Mason.