Planet Hemp: Após 21 anos, banda apresenta três músicas inéditas em shows

As músicas fazem parte do novo disco do Planet Hemp, previsto para 2022, com participações de Criolo e Black Alien, além dos vocais de Marcelo D2 e BNegão

Redação Publicado em 07/12/2021, às 16h54

None
Planet Hemp (Foto: Reprodução / Twitter)

É oficial, o Planet Hemp está de volta! Com Marcelo D2 e BNegão nos vocais, a banda marcou dois shows nesta sexta e sábado, 10 e 11 de dezembro, na Fundição Processo, no Rio de Janeiro (RJ), para apresentar as primeiras músicas inéditas em 21 anos. Nas três novas canções, o grupo de rap rock carioca foca na crise política e social brasileira amplificada nos últimos anos, especialmente após a pandemia de covid-19.

A invasão do sagaz Homem Fumaça, lançado em 2000, foi o último disco com músicas inéditas da banda. Para o retorno, Marcelo D2, BNegão, Nobru Pederneiras, Formigão e Pedro Garcia protagonizam as faixas, cujos nomes provisórios são “Taca fogo,” “Puxa fumo” e “Distopia,” essa última com participação especial de Criolo. Todas as três canções estarão inclusas no álbum com previsão de estreia para 2022.

+++LEIA MAIS: João Rock: Pitty, Nando Reis e Planet Hemp estão entre atrações para edição 2022

“A gente deve ter umas 16 músicas, mas escolhemos essas três para tocar no show. Esse disco é diferente dos outros, porque está sendo construído em cima de cada música," explicou Marcelo D2, de acordo com informações do jornal O Globo. Para o álbum completo, é provável que duas ou três faixas sejam divulgadas a cada mês e a primeira parte deve chegar às plataformas de streaming no começo de 2022.

Os shows terão elementos dos três discos do Planet Hemp lançados até o momento, de 1995 a 2000. Ainda de acordo com Marcelo D2, um dos integrantes originais do grupo, Gustavo Black Alien retorna para gravações do novo disco após deixar a banda em 2001. "Ter o Gustavo no disco era meio essencial. Talvez não tenha saído antes porque ele não estava muito a fim, estava com outras coisas na cabeça. A gente sempre brigou a vida toda, mas como irmão. Foi o único da banda do qual não me afastei completamente," confessou o rapper.

+++LEIA MAIS: Dia Mundial do Rock: Veja o setlist da live do Planet Hemp e Raimundos


Serviço dos shows do Planet Hemp

  • Quando? 10 e 11 de dezembro
  • Horário: 23h | Abertura da casa: 22h
  • Onde? Fundição Progresso
  • Endereço: Rua dos Arcos, 24 - Lapa - Rio de Janeiro (RJ)
  • Classificação etária: 18 anos