Por que Beyoncé é tão sumida das redes sociais?

Beyoncé tenta separar a vida pessoal e o trabalho com uma baixa atuação nas redes sociais: 'A qualidade da minha vida depende disso'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/08/2021, às 20h29

None
Beyoncé (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Beyoncé é uma das cantoras de maior sucesso no planeta — coleciona prêmios, entre eles, 66 indicações ao Grammy e impressionantes 24 vitórias. No entanto, QueenB é bastante restrita com a exposição nas redes sociais e explicou como tenta separar a vida pessoal e o trabalho para focar em sua arte, em entrevista à revista Harper's Bazaar.

De acordo com informações do Cheat Sheet, a maior parte do conteúdo das redes sociais da cantora consiste em publicações promocionais para a música dela e a marca de roupas. Segundo Beyoncé, sempre foi assim, desde a infância: "Era introvertida, então não falava muito quando criança. Passava muito tempo dentro da minha cabeça, construindo minha imaginação."

+++LEIA MAIS: Beyoncé apoia campanha contra a fome no Brasil; entenda

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Beyoncé (@beyonce)

 

Ao longo da carreira, precisou aprender a superar a timidez, mas não queria se expor muito ao público. "Decidi que gostaria de ser como Sade e Prince: manter o foco na minha música. Se a minha arte não é forte o suficiente para manter pessoas interessadas e inspiradas, estou fazendo algo errado. A música, os filmes, a arte, minha mensagem — deve ser o suficiente."

Aparentemente, deu certo. Beyoncé lança discos solo desde 2003, quando estreou com Dangerously In Love, e evolui a cada um. Na entrevista, a cantora também deixou claro como estabelece limites entre a "persona do palco" e a vida pessoal. Inclusive, a família esquece que ela é "aquela fera de salto alto" até assistirem a uma performance: "É fácil se perder rapidamente nessa indústria. Rouba seu espírito, sua luz e depois te cospe para fora."

+++LEIA MAIS: Beyoncé homenageia Paulo Gustavo: ‘Descanse em Paz’

Para combater as dificuldades da indústria musical, Beyoncé se certificou de que estava cercada de pessoas honestas as quais admira, que têm vidas e sonhos próprios e não dependem dela. "Antes de começar, decidi que teria essa carreira apenas se o meu valor próprio fosse dependente em outros aspectos além do meu sucesso. [...] A qualidade da minha vida depende disso."

Para encerrar a conversa com a Harper's Bazaar,Beyoncé, quem completará 40 anos em setembro de 2021, explicou como quer viver a próxima década de maneira divertida e cheia de autonomia. Quer ser um exemplo de alguém que consegue "se divertir e ter um propósito, ser respeitosa e falar o que pensa. Desejo essa liberdade para todas as pessoas."

+++LEIA MAIS: 5 músicas icônicas de Lemonade, disco emblemático de Beyoncé [LISTA]


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS