Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Quase!

Por que Dave Grohl não conseguiu participar de álbum do Boygenius?

Em 31 de março de 2023, o supergrupo Boygenius lançou o primeiro disco de estúdio da carreira, que quase teve participação de Dave Grohl

Dave Grohl (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images) e Boygenius (Foto: Divulgação)
Dave Grohl (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images) e Boygenius (Foto: Divulgação)

Formado por Julien Baker, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus, o supergrupo indie estadunidense Boygenius lançou o primeiro disco de estúdio, intitulado The Record, e foi um grande sucesso. Inclusive, o álbum teria participação de ninguém mais ninguém menos que Dave Grohl, mas o lendário frontman dos Foo Fighters não conseguiu.

Durante entrevista ao NME, as três artistas revelaram como Grohl "dormiu" durante a sessão. "Temos um amigo que o conhece e fez turnê com o Foo Fighters. Havia uma conexão perdida aonde Dave iria ao estúdio e tocaria em [The Record]," afirmou Bridgers.

+++LEIA MAIS: Primavera Sound: Phoebe Bridgers estreia no Brasil após show cancelado: ‘Precisava tocar este ano' [ENTREVISTA]

No entanto, elas não revelaram em qual das 12 faixas do disco o cantor apareceria. Vale lembrar como Boygenius e Dave Grohl trabalharam juntos no começo de 2023, quando ele fez uma aparição surpresa em um show da banda.

"Fiz amizade com Dave nos bastidores de um show de Billie Eilish. Ele é o cara mais legal de todos os tempos," disse Phoebe Brigders. "Eu estava mandando mensagens para os meninos: 'Eu conheci Dave Grohl, e ele superou todas as expectativas de como uma estrela do rock pode ser no mundo.' Acho que nós, como grupo, procuramos muito isso – tipo, quem está vivendo a vida da maneira que queremos envelhecer e viver nossas vidas?"

+++LEIA MAIS: Phoebe Bridgers prova que fãs podem fazer bullying com seus próprios ídolos

Em seguida, Lucy Dacus concordou: "Ele é tão brincalhão. Eu só quero continuar jogando do jeito que ele está." Então, Brigders complementou: "Ele é o melhor. Ele disse: ‘A propósito, vou ser padre,’ quando contei a ele o que seríamos no Halloween."