Por que Elton John sofreu com Nirvana e Guns N' Roses? [FLASHBACK]

As bandas Nirvana e Guns N' Roses tiveram desavenças na década de 1990 - e sobrou para Elton John; entenda

Redação Publicado em 24/10/2021, às 12h00 - Atualizado em 02/11/2021, às 19h30

None
Kurt Cobain (Foto: Reprodução/Instagram)/ Elton John (Foto: Greg Allen/Invision/AP)/ Axl Rose (Foto: Mark Allan/AP)

No início da década de 1990, existiu uma rincha entre as bandas Guns N' Roses e Nirvana. Enquanto o grupo de Axl Rose lançava o álbum duplo de sucesso Use Your Ilusion I e II, o de Kurt Cobain conquistava os jovens com o disco Nevermind dando início ao movimento grunge. E, no meio dessa briga houve uma vítima involuntária: Elton John

Tudo começou quando Axl Rose convidou o Nirvana para tocar em sua festa de aniversário, e a banda de Seattle recusou. Depois, o grupo de Kurt Cobain rejeitou uma proposta para sair em turnê com o Guns N' Roses, de acordo com a Rolling Stone EUA. Com isso, os insultos entre os artistas começaram a ser trocados através da mídia - vale ressaltar que naquela época redes sociais era coisa de filme de ficção científica. 

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Courtney Love culpa ‘Smells Like Teen Spirit’ por morte de Kurt Cobain

Foi então que Elton John entrou na história. Na premiação da MTV Awards, em 1992, tanto o Nirvana quanto o Guns N' Roses se apresentaram no evento. O grupo de Seattle tocou primeiro executando a música "Lithium" e, ao sair do palco, Kurt Cobain avistou dois pianos. Supondo que os instrumentos deveriam ser de Axl Rose, ele começou a cuspir nas teclas de um dos pianos.  

No entanto, o piano que foi alvo dos cuspes de Kurt Cobain era o de Elton John, e não o de Axl Rose. Durante o evento, a apresentação do Guns N' Roses - que teve participação de Elton John - ocorreu perfeitamente, mas, segundo informa o site Louder Sound, Kurt Cobain ficou arrependido ao saber que cuspiu no piano errado. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Elton John (@eltonjohn)

 

+++ LEIA MAIS: Como Axl Rose deu a volta por cima e se tornou relevante para a música novamente [LISTA]

Assista abaixo as performances de Nirvana e do Guns N' Roses com Elton John no Video Music Awards de 1992. As informações são do site Grunge.