Por que Gene Simmons nunca usou drogas ou álcool? Músico responde

Baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons revelou o motivo de não usar drogas ou álcool

Redação Publicado em 12/08/2021, às 16h32

None
Gene Simmons (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Gene Simmons faz parte de uma das maiores bandas de hard rock do mundo e é connhecido como The Demon, em protuguês O Demônio, mas não é o típico astro do rock que vive o lema "sexo, drogas e rock and roll."

Em entrevistas anteriores, Simmons afirmou nunca ter consumido mais do que um gole de "qualquer coisa." E, em coletiva de imprensa com a Rolling Stone Brasil, o músico explicou o motivo de se manter longe de drogas e álcool.

+++ LEIA MAIS: Gene Simmons repetiria show lendário do Kiss no Brasil 'todas as noites'; entenda

"A maior inspiração que tive na vida foi minha mãe. Minha mãe viveu até os 93 anos de idade. Quando tinha 14 anos, estava nos campos de concentração da Alemanha nazista. E, por ter vivido um período ruim - toda nossa família foi morta nos campos de concentração - eu nunca pensei que tivesse o direito de quebrar o coração de minha mãe ao fumar, beber, ficar chapado, criar problemas ou ir preso."

Simmons continuou: "Não poderia magoar minha mãe. Ela é a razão de eu ter ficado no caminho certo até hoje. Quando faço algo, penso: 'Minha mãe teria vergonha disso?' É algo que me faz continuar [no caminho certo.]"

+++ LEIA MAIS: Gene Simmons não se importa se não vacinados pegarem covid-19 e morrerem

O baixista e vocalista do Kiss também falou sobre como, aos 71 anos de idade, consegue se manter em forma para usar equipamentos pesados durante um show completo.

"Se você não bebe, não usa drogas e não fuma, você é capaz de colocar a mão na frente da sua face e ela não vai tremer, aos 71 anos," disse Simmons. "Mente saudável, corpo saudável. Tudo funciona lá embaixo e aqui em cima."

+++ LEIA MAIS: Quais são os planos do Kiss para o futuro? Gene Simmons responde

Kiss

Formada em 1973, a banda Kiss consquistou fãs ao redor do mundo com uma mistura de heavy metal, hard rock e glam metal. Após 20 discos de estúdio, separações e trocas de integrantes, o grupo de Nova York se prepara para turnê de despedida, End Of The Road World Tour.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS