Por que George Harrison achou 'difícil' representar os Beatles no Hall da Fama do Rock?

George Harrison revelou como se sentiu ao representar os Beatles no Hall da Fama do Rock

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/07/2021, às 20h06

None
George Harrison (Foto: AP)

George Harrison teve a oportunidade de representar os Beatles quando o grupo foi incluído no Hall da Fama do Rock. O músico fez um discurso em nome dos amigos, mas afirmou como foi difícil aceitar essa responsabilidade.

De acordo com Cheat Sheet, Harrison, Ringo Starr, Yoko Ono e os filhos de John Lennon, Julian e Sean, estavam presente na cerimônia, mas Paul McCartney não compareceu porque o relacionamento dele com os outros integrantes foi afetado por uma disputa de royalties.

+++ LEIA MAIS: O dia em que John Lennon não gostou de ser comparado com George Harrison [FLASHBACK]

Starr também subiu ao palco e fez um breve discurso enquanto Harrison relembrou a falta dos parceiros de banda: "Não preciso falar muito porque sou o Beatle quieto. É uma pena que Paul não esteja aqui porque é ele quem tinha o discurso no bolso."

O músico continuou: "De qualquer forma, todos nós sabemos porquê John não pode estar aqui e tenho certeza de que ele estaria. É difícil ficar aqui supostamente representando os Beatles. É o que sobrou, estou com medo. Mas todos nós o amávamos muito e todos nós amamos muito Paul."

+++ LEIA MAIS: O quão próximo Ringo Starr era de Paul McCartney, John Lennon e George Harrison?

Harrison também relembrou como os Beatles surgiram: "Queríamos apenas conseguir guitarras, entrar em uma banda, porque não tínhamos empregos adequados na época." O guitarrista finalizou dizendo como estava emocionado e agradeceu aos cantores de rock and roll por inspirarem os Fab Four. 

Além dos Beatles, Harrison também foi incluído no Hall da Fama como artista solo após a morte. O filho Dhani e a viúva, Olivia, aceitaram o prêmio pelo músico e, durante discurso, relembraram histórias sobre quando os Beatles entraram para o Hall da Fama.

+++ LEIA MAIS: Por que George Harrison produziu filme polêmico do Monty Python?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL