Por que John Lennon levou anos para considerar George Harrison como igual?

Em 1970, John Lennon falou com muita sinceridade sobre os ex-companheiros de Beatles

Isabela Guiduci Publicado em 15/07/2021, às 14h08

None
George Harrison e John Lennon (Foto:AP Photo/Arquivo)

Não é segredo que os Beatles tiveram os seus problemas. John Lennon, por exemplo, nem sempre teve bons relacionamentos com os companheiros de banda. Em uma entrevista, o músico revelou que demorou muito para considerar George Harrison como um igual, via Cheat Sheet.

Em 1970, em entrevista à Rolling Stone EUA, John Lennon foi duramente sincero, sem medo de falar a verdade, comentar sobre a realidade com os Beatles, e não se conteve ao até mesmo criticar os ex-companheiros de banda. 

+++LEIA MAIS: O dia em que John Lennon não gostou de ser comparado com George Harrison [FLASHBACK]

Ao refletir sobre a origem do grupo, disse: "Paul me apresentou a George, e Paul e eu tínhamos que tomar a decisão - ou eu tinha que tomar a decisão - se deixávamos George entrar. E eu o ouvi tocar e [...] eu o deixei entrar. Eu disse tudo bem, 'Você entra', e éramos nós três. Simplesmente aconteceu assim."

"Em vez de buscar algo individual, optamos pelo formato mais forte. E para iguais. Mas George é 10 anos mais novo que eu, ou alguma coisa assim. Não pude ficar incomodado com ele quando ele apareceu pela primeira vez. Ele costumava me seguir como um maldito garoto, andando por aí o tempo todo. Levei anos para chegar até ele, para começar a considerá-lo um igual," explicou.

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon achou 'humilhante' participar do filme Help!, dos Beatles?

No livro Lennon Remembersde 1971, o qual conta com detalhes acerca da entrevista à Rolling Stone EUA, há uma marcação que mostra o erro de John Lennon ao falar sobre a idade do ex-companheiro de Beatles. George Harrison era apenas três anos mais novo que Lennon, não dez.

Segundo o Cheat Sheet, é bem possível que Lennon apenas esqueceu da diferença de idade com o passar do tempo, ou exclusivamente no momento da entrevista ao falar de George Harrison

+++LEIA MAIS: 6 músicas dos Beatles que John Lennon odiava [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL