Por que Kanye West quase cortou colaboração com Chance The Rapper em 'Ultralight Beam'?

Os dois tiveram algumas diferenças criativas - e Kanye West quase cortou a colaboração para a canção

Redação Publicado em 17/08/2021, às 12h27

None
Kanye West (foto: Getty Images/ Vivien Killiea) e Chance the Rapper (Foto: Richard Shotwell / Invision / AP)

Chance The Rapper revelou que Kanye West quase desistiu de colaborar com ele em "Ultralight Beam", de The Life of Pablo, lançada em fevereiro de 2016, após os dois enfrentarem algumas diferenças criativas, via NME

Em uma nova entrevista ao Grammy para celebrar os cinco anos do disco Coloring Book, Chance revelou que KanyeWest não era fã dos versos dele os quais faziam referência aos Grammys.

+++LEIA MAIS: Kanye West: Após duas audições, rapper adia o lançamento de Donda mais uma vez

"Eu conheci KanyeWest, eu nunca vou falhar. Ele disse vamos fazer um trabalho f*da com Chance. Ouvi dizer que você tem que vendê-lo para arrebatar o Grammy," diz Chance The Rapper em um dos versos em "Ultralight Beam", via Letras.

Agora, o rapper revelou ao Grammy sobre as diferenças criativas: "Fiz um rap sobre Kanye um pouco antes de sair que eu estava trabalhando nesses três Grammys, e eu estava tipo, 'Se eu continuar fazendo rap assim, e apenas dizendo que a m*rda vai acontecer, isso vai acontecer'," explicou. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que Kanye West falou sobre Donda: lançamento, detalhes e mais [LISTA]

"E começou a acontecer. Kanye não queria que eu dissesse essa linha naquela música. E eu tive que insistir para ele sobre como [precisava] manter minha linha lá," contou o artista sobre West querer cortar o verso. 

Os projetos de Chance The Rapper não eram elegíveis ao Grammy Awards até junho de 2016, quando a Academia permitiu discos no streaming. Coloring Book venceu a categoria de Melhor Álbum de Rap no Grammy Awards de 2017, via NME.

+++LEIA MAIS: 'Nem na minha casa, nem na dele', diz Paul McCartney diz sobre encontro com Kanye West

Anteriormente, em trecho vazado de um documentário, Kanye West foi visto aos gritos com Chance The Rapper. No vídeo, os dois estavam em uma conversa animada antes de cortar para um segundo clipe em que West em pé gritava: "Sente-se e ouça o álbum ou saia."

"No final do dia, Chance The Rapper estava lá apenas para ser um amigo," explicou DamonDash, parceiro de negócios de longa data de Kanye West. Os dois, no trecho final do clipe, pareciam ter se resolvido ao serem vistos rindo juntos.

+++LEIA MAIS: Kanye West é visto aos gritos com Chance The Rapper em vídeo

Ouça "Ultralight Beam":


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!