Por que Linda Ronstadt não apareceu em cerimônia no Hall da Fama do Rock?

Em 2014, Linda Ronstadt entrou para o Hall da Fama do Rock e não compareceu à cerimônia - mas tem um grande motivo para isso

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/07/2021, às 17h56

None
Linda Ronstadt (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

São poucos os músicos com a oportunidade de fazer parte do Hall da Fama do Rock. Com isso, os artistas que possuem essa chance consideram uma honra e não perderiam por nada, mas não Linda Ronstadt. A cantora revelou não ter pensado em ir à cerimônia na qual tomaria posse. 

Em entrevista à Billboard, Ronstadt explicou os motivos de não comparecer ao Hall da Fama do Rock de 2014, no qual seria homenageada ao se tornar uma nova integrante: saúde, pois a cantora tem doença de Parkinson.

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters, Iron Maiden e Rage Against the Machine são indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll

“Tenho que economizar viagens para coisas que realmente tenho que fazer. Tenho que passar um certo tempo visitando minha família e algum tempo fazendo coisas que são profissionais. Mas eu simplesmente não posso viajar casualmente. É tão difícil," explicou Ronstadt

Além disso, a artista explicou como não se considera uma cantora de rock e como não se importou de não ter ido à cerimônia. “Não pensei [em ir], devo dizer. Também não fui nas duas últimas vezes nas quais fui indicada ao Grammy... Se você está trabalhando por prêmios, está em apuros.”

+++ LEIA MAIS: Tina Turner vence Foo Fighters e Iron Maiden em votação popular no Hall da Fama do Rock

Com isso,Glenn Frey, do Eagles, aceitou a homenagem em nome de Ronstadt em 2014, e disse como a cantora tinha uma voz maravilhosa a qual serviu como inspiração para diversos artistas que vieram depois dela.

As informações são do Cheat Sheet.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Todas as performances, da pior para a melhor [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL