Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Roger Waters precisou vencer na justiça o direito a esse show?

Roger Waters foi banido de Frankfurt por antissemitismo

Redação Publicado em 26/04/2023, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (Foto: AP)
Roger Waters (Foto: AP)

Ex-integrante do Pink Floyd, o cantor Roger Waters teve show proibido em Frankfurt, na Alemanha, e precisou vencer na justiça para conseguir realizar a apresentação ao vivo em questão. As informações são do The Guardian.

A câmara municipal de lá baniu o show de Waters na turnê This Is Not A Drill, o qual acontece na próxima sexta, 28, por considerá-lo antissemita. Mesmo com a proibição, o cantor tinha afirmado que estaria na cidade mesmo assim.

+++LEIA MAIS: Roger Waters mostra trecho de regravação do The Dark Side of The Moon

Após Roger Waters contestar a decisão, os magistrados administrativos de Frankfurt decidiram permitir o show. Como The Guardian relatou, alguns elementos das apresentações do cantor foram considerados "de mau gosto," com algum simbolismo inspirado pelo regime da Alemanha Nazista.

No entanto, esse mesmo tribunal decidiu permitir a realização para manter a liberdade artística de Waters. Segundo os magistrados, o show "não glorifica ou relativiza os crimes nazistas, ou se identifica com a ideologia racista nazista." Vale destacar como a câmara municipal de Frankfurt ainda pode recorrer à decisão.

+++LEIA MAIS: Nick Mason, do Pink Floyd, opina sobre regravação de Dark Side of the Moon por Roger Waters