Por que Rolling Stones tiraram ‘Brown Sugar’ do setlist?

"Brown Sugar" não entrou para o setlist dos shows dos Rolling Stones nos Estados Unidos e integrantes da banda explicaram o motivo

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/10/2021, às 19h20

None
Ronnie Wood, Mick Jagger, Charlie Watts e Keith Richards, dos Rolling Stones, em show realizado em 2019 (Foto: Rich Fury/Getty Images)

Os Rolling Stones retomaram a turnê nos Estados Unidos após o falecimento do antigo baterista Charlie Watts. No entanto, os fãs que assistiram aos primeiros shows no país perceberam como “Brown Sugar,” um dos hits da banda, ficou de fora do setlist. (via Consequence)

O primeiro verso da canção diz “navio negreiro da Costa do Ouro com destino a plantações de algodão” e, embora seja considerada uma crítica à escravidão, Mick Jagger e Keith Richards revelaram ao The Los Angeles Times que tinham medo da música ser mal interpretada em 2021.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Ringo Starr, Charlie Watts e John Bonham saíram juntos [FLASHBACK]

“Eles não entenderam que esta era uma música sobre os horrores da escravidão? Mas eles estão tentando enterrá-la... No momento não quero entrar em conflito com toda essa m**da. Mas espero que possamos ressuscitar o bebê em sua glória em algum lugar ao longo do caminho,” disse Richards.

Jagger completou: “Nós tocamos 'Brown Sugar' todas as noites desde 1970, então às vezes você pensa, 'vamos tirar esse por agora e ver no que vai dar.’ Podemos colocá-la de volta. O setlist em um show no estádio é meio difícil.”

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones relembram Charlie Watts: ‘Ajudou a manter a banda unida por muito tempo’

Além disso, músico também falou sobre a ausência de Watts nas apresentações. “Fizemos tantos shows com ele, tantas turnês e sessões de gravação, é estranho estar sem ele,” disse. “Quando ele estava doente disse, 'você tem que continuar e fazer esta turnê. Não pare por minha causa.’ Então nós fizemos.”

Intitulada No Filter Tour, a turnê nos Estados Unidos vai até o final de novembro. Ingressos estão à venda.

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones: Banda toca sem Charlie Watts pela 1ª vez após 59 anos; assista