Como Unicórnio, Priscilla Alcantara é vencedora do The Masked Singer Brasil 2021

Fantasiada de unicórnio, Priscilla Alcantara venceu o reality musical The Masked Singer Brasil

Redação Publicado em 20/10/2021, às 00h12 - Atualizado às 08h22

None
Priscilla Alcantara (Foto: Reprodução/Globo e João Arraes)

Cantora e apresentadora, Priscilla Alcantara foi a grande vencedora do The Masked Singer Brasil. A final do reality show musical aconteceu nesta terça, 19 de outubro. O ator Nicolas Prattes ficou em segundo lugar, enquanto Jéssica Ellen ocupou a terceira posição. Já Cris Vianna ficou em quarto.

Ao longo do programa, Priscilla interpretou grandes sucessos da música nacional e internacional, como "Girl From Rio," de Anitta, e "Shallow," de Lady Gaga. A cantora levou para casa R$ 100 mil além de R$ 150 mil em compras no AliExpress.

Sobre a participação em The Masked Singer, Priscilla Alcantara falou: "Quando me fizeram o convite aceitei na hora. Arte é isso, um ato de amor." Ainda enfatizou a importância disso na quarentena. Viu a oportunidade como desafio - mas empolgada - e uma oportunidade de usar apenas a voz dela, e não o rosto, carreira ou o próprio nome. "Mas meu maior desafio era me desafiar a honrar quem fez as músicas originais com uma nova interpretação."

O semi-vencedor foi Nicolas Prattes, como Monstro. Elogiado pelos jurados, o ator disse: "Eu tinha uma frase que falava [nos bastidores]: 'Mesmo se for sua última apresentação - achava que eu sairia todo dia - eu dizia: Vá com o coração.'"

+++ LEIA MAIS: Priscilla Alcantara no The Masked Singer Brasil? Cantora comenta ‘responsabilidade’ dos reality shows [ENTREVISTA]

Tinha spoiler?

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Priscilla deu um pequeno spoiler se estava ou não no programa, revelando a tatuagem de unicórnio que tem na perna e admitindo que gosta de elemento lúdicos: "Como falei, gosto de tudo que é lúdico. Tenho até um unicórnio tatuado na minha coxa. Sou uma pessoa muito lúdica. A minha literatura favorita é Crônicas de Nárnia, então sou mesmo uma pessoa muito lúdica."

Esse não foi o primeiro programa que a cantora participou, pois também esteve no concurso musical de TV chamado Código Fama, transmitido no SBT. Segundo Priscilla, isso abriu diversas oportunidades para ela no mundo da música: "Me deu uma contratação com uma grande emissora, me fez ser conhecida no Brasil todo e hoje creio que grande parte da minha abertura com o público é devido a esse programa."

+++ LEIA MAIS: Fé, maturidade e possibilidades: Priscilla Alcantara não quer ser definida por rótulos e vê redescoberta artística no pop [ENTREVISTA]

Priscilla Alcantara e a transição para o pop

Conhecida principalmente pela música gospel, Priscilla agora se arrisca no pop. Além das performances do The Masked Singer Brasil, onde interpretou diversas canções do gênero, lançou o disco Tem Dias (Expansão), que representa a transição no estilo. "A minha fé é a minha raiz. Não é sobre onde eu to, é sobre quem eu sou independente de onde eu esteja." Confira a entrevista completa:

Novo disco de Priscilla Alcantara

Priscilla aproveitou a vitória no reality show para anunciar nas redes sociais o novo disco da carreira, Você Aprendeu A Amar?, o qual tem lançamento previsto para a próxima sexta, 22.  

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PRISCILLA (@priscillaalcantara)