Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Clube do Bilhão de Visualizações

'Pumped Up Kicks', do Foster The People, atinge 1 bilhão de views no YouTube

Famoso videoclipe de 'Pumped Up Kicks' ultrapassou um bilhão de visualizações e entrou para clube especial do YouTube

Foster The People no clipe de 'Pumped Up Kicks' (Foto: Reprodução)
Foster The People no clipe de 'Pumped Up Kicks' (Foto: Reprodução)

O grande hit do Foster The People "Pumped Up Kicks" atingiu um bilhão de visualizações no YouTube. Agora, portanto, o videoclipe faz parte do Clube do Bilhão de Visualizações da plataforma ao lado de faixas como "Bring Me To Life", do Evanescence, e "Roar", de Katy Perry.

+++LEIA MAIS: Foster The People: 7 linhas de bateria impressionantes de Mark Pontius, quem deixa a banda após 11 anos [LISTA]

Embora dançante, a música trata de um tema osbcuro: massacres em escolas nos Estados Unidos. O caso mais famoso que aconteceu no país foi o Massacre de Columbine, em 20 de abril de 1999, na Columbine High School. Após matarem 12 alunos e um professor, os alunos que cometeram o crime tiraram a própria vida. 

"Pumped Up Kicks" foi o primeiro single do Torches (2011). A canção foi escrita pelo vocalista Mark Foster enquanto ele trabalhava em uma produtora de jingles. O sucesso veio após ele publicá-la para download gratuito em seu site, ainda em 2010. A faixa já tocava nas rádios antes mesmo do Foster The People lançar o primeiro álbum.