Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual a origem do apelido de Slash?

Apelido do icônico guitarrista do Guns N' Roses veio ainda na infância - mas qual é a origem?

Slash (Getty Images)
Slash (Getty Images)

Dono de riffs memoráveis e de um estilo icônico, Slash é conhecido por ser, bem... único! E parte da identidade do guitarrista é justamente seu nome artístico: Slash é o nome que tornou ilustre um desconhecido Saul Hudson, um dos ídolos do Guns N' Roses.

Britânico de nascença, Slash mudou-se ainda cedo para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde passaria seus primeiros anos. Seu nome, Saul, veio como uma homenagem ao cartunista Saul Steinberg, romeno-americano conhecido por seu trabalho no The New Yorker.

Ainda na infância, porém, ele conheceria um amigo que mudaria sua vida - ou melhor, conheceria o pai deste amigo, que lhe daria o apelido com o qual seria conhecido em todo o mundo.

Slash (Getty Images)
Slash (Getty Images)

A revelação veio em entrevista ao Metal Hammer (via Loudwire), em que Slash conta:

"O pai de meu melhor amigo era este ator chamado Seymour Cassel e nós costumávamos matar aula para ficar em sua casa, e ele começou a me chamar de Slash. Foi sempre assim com ele."

Com o passar dos anos, o apelido começaria a pegar - a despeito do próprio Slash, que nunca questionou Cassel sobre o motivo para isso. Foi somente após alguns anos que ele cruzou com o pai do amigo em um restaurante e o questionou:

"Estava em turnê pela Europa, acabei o encontrando e fomos jantar. Eu precisaa questionar e ele me disse que me chamou de Slash porque eu sempre estava com pressa, apressando tudo, o que quer que fizesse naquela época [na infância], e nunca tinha tempo para sentar e conversar. Então ele começou a me chamar de Slash."

"Slash", em inglês, significa "barra", como em alguém que faz muitas coisas ao mesmo tempo - o caso do próprio Slash, que acumula atividades e funções até hoje.