Qual é a música mais difícil que Robert Plant, do Led Zeppelin, cantou?

Robert Plant revelou uma das músicas mais desafiadoras da carreira dele

Redação Publicado em 02/08/2021, às 12h37

None
Robert Plant (Foto: Anthony Behar / SIPA via AP)

Robert Plant, lembrado também pela impressionante história com o icônico Led Zeppelin, revelou que "Polly Come Home", uma das versões gravadas ao lado de Alison Krauss para o disco em conjunto, Raising Sand (2007), está entre as canções mais desafiadoras da carreira dele, via Ultimate Classic Rock.

No último episódio do podcast dele, intitulado Digging Deep, o músico contou: "[Polly Come Home] É a música mais difícil de cantar no ritmo em que cantamos. É uma das decisões mais difíceis que tive, além da minha audição para o Yardbirds."

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne, Robert Plant, Liam Gallagher e mais se reúnem no documentário Rockfield: The Studio on the Farm

Segundo o artista explicou: "É uma sensação muito notável e é uma música tão linda [Polly Come Home]. A música em si é muito comovente. E é muito lenta. A linha de abertura da música, no meu peito, meus pulmões, minhas cordas vocais, no meu senso de tempo. Pensei: 'Como vou conseguir colocar essas palavras no final daquele compasso sem desabar?' Foi uma cadência muito bonita."

"Esse é o cara que cantou 'Immigrant Song' [Led Zeppelin], e ele simplesmente vai cantar essa música aqui, em que eu preciso de um pulmão de ferro para me dar um pouco mais de ar para que a música saia. É uma música tão boa, mas o ritmo… era tão consumido, era magnífico. Foi um grande desafio," concluiu. 

+++LEIA MAIS: Led Zeppelin: John Paul Jones não entendia por que Robert Plant detestava 'Stairway to Heaven'

Raising Sandvendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos, além de ser aclamadíssimo pela crítica especializada, quem celebrou a parceria deRobert Plant e Alison Krauss, destacando a química incrível dos artistas. O disco rendeu cinco Grammys Awards à dupla. 

+++ LEIA MAIS: O dia em que ator de Loucademia de Polícia chocou a TV com versão alucinante do Led Zeppelin [FLASHBACK]


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA