Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quase 30 anos depois, morte de Tupac volta a ser investigada

Policiais fizeram operação de busca e apreensão em uma casa

por Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 19/07/2023, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tupac Shakur (Reprodução)
Tupac Shakur (Reprodução)

Após 27 anos da morte deTupac Amaru Shakur, a polícia de Nevada, nos Estados Unidos, fez uma nova operação de busca em uma casa nas proximidades de Las Vegas.

O Departamento da Polícia Metropolitana de Las Vegas confirmou a emissão de um mandado de busca e apreensão, de acordo com declaração feita à AFP. No estado, crimes de homicídio não prescrevem (via El País).

Morte

No dia 7 de setembro de 1996, 2Pac assistiu a um luta de Mike Tyson e Bruce Seldon, em Las Vegas. O artista deixou o Grand Hotel MGM, ao lado de Marion “Suge” Knight, com mais dez carros, em direção a uma balada. Ao lado da BMW conduzida por Knight, um Cadillac branco com quatro pessoas parou ao sinal vermelho. De dentro do carro desconhecido foram disparados tiros, sendo que quatro atingiram Tupac. O dono da gravadora Death Row Records sofreu ferimentos leves, enquanto o rapper foi levado ao hospital e não resistiu. A morte de Shakur foi declarada no dia 13 de setembro. Ele tinha apenas 25 anos.

Notorious Big (Reprodução)
The Notorious B.I.G. (Reprodução)

O ataque não foi o primeiro sofrido pelo músico. Em 1994, já havia sido baleado. No final do mesmo ano, foi acusado pela Suprema Corte do Estado de Nova York por abuso sexual e posse de armas de fogo. 

Seis meses depois da morte de Tupac, Christopher "The Notorious BIG" também foi assassinado. Dentre as teorias para os crimes ainda sem solução, está a de que as mortes foram resultado da rivalidade entre os selos Death Row Records e Bad Boy Records.

História

Tupac Shakur é um dos nomes mais influentes do rap e chegou a vender mais de 75 milhões de cópias de seus discos. Nascido como Lesane Parish Crooks, os pais do artista, integrantes dos Panteras Negras, o batizaram informalmente como Tupac Amaru, em homenagem a um guerrilheiro inca que se rebelou contra a invasão espanhola. 

A fortuna de Shakur ficou sob responsabilidade da própria mãe, falecida em 2016. A BMW Série 7 ano/modelo 1996 na versão 750i foi comprada e restaurada por um colecionador (via Autoesporte).