Queen: O que Brian May achou de participação em disco do Guns N' Roses?

Guitarrista do Queen, Brian May, descreveu trabalho no disco Chinese Democracy, do Guns N' Roses, como peculiar

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 24/04/2022, às 12h00

None
Axl Rose (Foto Mike Coppola / Getty Images), Brian May (Foto: Cole Bennetts / Getty Images)

Brian May, lendário integrante do Queen, trabalhou com Guns N' Roses em um dos lançamentos mais recentes deles, Chinese Democracy (2008). Conforme o guitarrista revelou à Classic Rock Magazine (via NME), experiência foi "peculiar."

O disco precisou de nove anos de gravações até a conclusão, e May esteve no início do processo, em 1999. "Catcher In The Rye" é uma das colaborações mais lembradas, embora tenha sido cortada da tracklist final.

+++ LEIA MAIS: Guns N' Roses irá relançar álbuns Use Your Illusion I e II, diz Slash

"Foi uma experiência peculiar. Era o meio do caminho todo. Naquela época, Axl Rose estava muito recluso. Ele trabalhava na casa dele enquanto eu trabalhava no estúdio na parte baixa da colina com o engenheiro de som. Ele raramente aparecia."

Segundo o NME, guitarrista demonstrou descontentamento durante lançamento do disco, quando escreveu em seu site que era uma "vergonha" ter os trechos cortados da versão final: "Trabalhei muito nisso, e estava orgulhoso."

+++ LEIA MAIS: Guns N’ Roses: Qual música da banda Slash odeia tocar?

"Ocasionalmente, ele ligava bem entusiasmado e falava muito, e, então, sumia novamente. Acho que nada do que eu toquei realmente entrou no disco," completou Brian à Classic Rock Magazine.

Rock in Rio 2022

Guns N' Roses é uma das atrações do Rock in Rio 2022. O festival acontece em dois finais de semana consecutivos. A edição deste ano tem data marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro na Cidade do Rock no Parque Olímpico (ou Parque dos Atletas, utilizado como área de lazer e espaço para grandes eventos), localizado no limite da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Confira tudo que sabemos sobre o festival e o lineup completo aqui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rock in Rio (@rockinrio)