Queen: Qual música Freddie Mercury 'roubou' de Roger Taylor?

Em Freddie Mercury: A Life, in His Own Words, Freddie Mercury discutiu os processos criativos com os companheiros de banda

Redação Publicado em 18/08/2021, às 12h45

None
Queen em Bohemian Rhapsody (Foto: Divulgação)

Ao longo da vida, Freddie Mercury revelou ter mais facilidade para composição se comparado aos outros integrantes do Queen, via Cheat Sheet. Devido à habilidade enquanto letrista, certa vez, o músico 'roubou' uma música de um dos colegas de banda para reimaginá-la e, posteriormente, a canção tornou-se um sucesso internacional.

No livro Freddie Mercury: A Life, in His Own Words, o líder do Queen discutiu os processos criativos com os companheiros de banda Roger Taylor, John Deacon e Brian May. O músico valorizou o trabalho de composição dos parceiros de grupo. 

+++LEIA MAIS: Qual música do Queen é a favorita de Brian May?

"Pareço participar mais nas faixas de Roger ou John, pois eles me deixam ajudá-los e sugerir coisas, enquanto Brian tem suas próprias ideias de escrita e elas são muito fortes, então eu não pareço ser capaz de entrar em suas ideias. Com as músicas de John e Roger, eu meio que chego lá em um estágio bem inicial e eles não se importam que eu destrua as coisas e remonte novamente," contou.

Ao discutir sobre as composições, Mercury revelou ter 'roubado' uma canção de Roger Taylor: "Às vezes eu até mesmo pego a música inteira, como com — e eu não me importo em dizer isso — a 'Radio Ga Ga' de Roger. Senti imediatamente que haveria algo que poderia ser transformado em uma canção comercial realmente boa, forte e vendável ali."

+++LEIA MAIS: Disco do Queen chega ao topo das paradas após 40 anos; saiba qual

"E então ele saiu de férias para esquiar por uma semana e eu trabalhei nisso. Mas é basicamente a música dele. Ele tinha todas as ideias juntas e eu simplesmente senti que existiam alguns elementos errados de construção," explicou.

Ainda em Freddie Mercury: A Life, in His Own Words, Mercury disse que foi o primeiro integrante a prever o sucesso de "Radio Ga Ga", por sentir um potencial comercial "diferente" e "atual" na canção. De fato, a faixa alcançou a 16ª posição na Billboard Hot 100, permanecendo nas paradas por 13 semanas.

+++LEIA MAIS: Por que Aerosmith, Queen e mais ficaram de fora de trilha do Esquadrão Suicida 2? James Gunn responde


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!