Queen: Show da banda só era bom para Freddie Mercury se ele alcançasse um objetivo; entenda

Shows do Queen precisavam alcançar um objetivo - caso contrário, Freddie Mercury não considerava a apresentação decente

Redação Publicado em 20/09/2021, às 21h31

None
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

Provavelmente, o público considera a maioria dos shows do Queen grandes sucessos - mas não Freddie Mercury. O cantor precisava alcançar um objetivo para achar uma apresentação decente: conquistar o público. 

Uma série de minidocumentários sobre Mercury foi lançada no Youtube, e, em um episódio, o vocalista explicou como achava essencial atrair o público nos shows do Queen - caso contrário, não considerava a apresentação boa ou decente. 

+++ LEIA MAIS: Queen bate recorde raro e ganha certificado de diamante por vendas de 'Bohemian Rhapsody'

“Essa é a parte da minha função, tenho que conquistá-los, caso contrário, não será um show de sucesso. É meu trabalho garantir que eu os conquiste e faça com que sintam que se divertiram,” contou Mercury em entrevista (via Express UK). 

O astro ainda acrescentou: “Sou muito frívolo e gosto de me divertir, e que melhor maneira de fazer isso do que no palco para 300 mil pessoas. Eu apenas cozinho no palco, essa é a minha natureza. Não é assim que eu sou na vida real, meu personagem é feito de todos os tipos de ingredientes e este é um elemento meu.”

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury eterno: Como o Queen se tornou uma das maiores bandas de todos os tempos

O sucesso de Freddie Mercury 

Cantor, pianista e compositor britânico, Freddie Mercury foi integrante do Queen de 1970 até o ano de sua morte, 1991. É considerado um dos artistas mais influentes da música e faz parte da lista de 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos da Rolling Stone EUA

Além de ter vendido mais 150 milhões de discos em todo o mundo, Mercury compôs grandes sucessos do Queen como "We Are the Champions,” "Love of my Life," "Bohemian Rhapsody," "Somebody to Love" e mais. 

+++ LEIA MAIS: Há 40 anos, Queen fazia 1ª show no Brasil e criava relação de amor com o país [FLASHBACK]