Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Quem é o DJ brasileiro que fez remix usado por Rihanna no Super Bowl?

A faixa de Rihanna "Rude Boy" contou com um remix feito por DJ Klean, brasileiro de 20 anos

Dimitrius Vlahos Publicado em 13/02/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna (Foto: Getty Images)
Rihanna (Foto: Getty Images)

Rihanna retornou aos palcos na noite do último domingo, 12, após anos de hiato na carreira musical. A cantora foi a grande estrela do show do intervalo do Super Bowl, final da NFL - principal liga de futebol americano.

Fãs brasileiros, no entanto, tiveram mais uma surpresa além da memorável performance de Rihanna. A faixa "Rude Boy" foi parte da setlist, mas em uma versão remixada com funk. O ritmo brasileiro foi adicionado à música pelo DJ Klean, de apenas 20 anos.

+++LEIA MAIS: Rihanna virá ao Brasil ainda em 2023, afirma jornalista

Assista:

Nascido na Bahia, na cidade de Itarantim, Ewerthon Carvalho Santos começou sua história com a Rihanna em 2020, de forma inusitada. "Como uma brincadeira," o produtor fez um trecho do remix e logo teve pedidos para o lançamento de uma versão completa.

A faixa se tornou viral no TikTok e chegou à produção de Rihanna. Em janeiro de 2023, conforme Klean revelou ao G1, a equipe da cantora entrou em contato "desesperadamente." O DJ, ainda inexperiente nos assuntos comerciais, pediu ajuda a Zegon, do Tropkillaz.

+++ LEIA MAIS: No Super Bowl, Rihanna revela que está grávida pela segunda vez

"Quando a gente estava em Los Angeles, gravando nosso próximo disco, o Klean me chamou dizendo que tinha um monte de gente da equipe da Rihanna atrás dele, me pedindo para falar com eles," Zegon explicou. "Primeiro eles chegaram falando que era um remix pirata, uma quebra de copyright. Eu falei: 'Vamos mudar essa conversa. Não é quebra de copyright, vocês estão falando de um remix f*da que vocês gostaram. Então vamos mudar a forma de aproximação e mostrar amor pelo garoto," completou.

O resultado foi a apresentação no Super Bowl e a garantia de que o remix foi assinado por Klean, segundo Zegon: "A gente fez tudo certinho, autorizou o remix. Se sair, vai sair com crédito, tudo do jeito que tem que ser."