Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem pode assumir posto de Taylor Hawkins no Foo Fighters?

Shows do Foo Fighters começam em maio, mas novo baterista não foi anunciado

Matt Cameron e Taylor Hawkins (Foto: Kevin Winter / Getty Images), Dave Grohl (Foto: Getty Images)
Matt Cameron e Taylor Hawkins (Foto: Kevin Winter / Getty Images), Dave Grohl (Foto: Getty Images)

Foo Fighters está prestes a iniciar sua primeira turnê após a morte de Taylor Hawkins. O icônico baterista morreu há um ano, durante passagem da banda pela América do Sul. Em 2023, grupo volta a ativa, com show marcado no Brasil em setembro.

As primeiras apresentações acontecem em maio, mas um novo baterista ainda não foi anunciado. Conforme comunicado emitido pela banda, não é possível substituir Hawkins, e seu legado estará sempre presente, mas um novo músico deve assumir as baquetas. Confira alguns dos nomes cotados para essa tarefa:

+++ LEIA MAIS: Taylor Hawkins 'explodiu' quando ouviu Foo Fighters pela primeira vez

Rufus Taylor

Filho de Roger Taylor, baterista do Queen, Rufus toca na banda The Darkness. Além disso, assumiu as baquetas da banda do pai em shows da turnê Queen + Adam Lambert. Sua experiência em grandes shows é um dos pontos que favorecem a escolha.

Atom Willard

Uma matéria do tabloide The Sun mencionou que Matt Cameron, do Pearl Jam, e  Atom Willard, do Angels & Airwaves, eram alguns dos favoritos para o cargo de baterista do Foo Fighters. Cameron tratou de desmentir os boatos, enquanto Atom (que foi visto no Studio 606, de Dave Grohl, segundo o The National News) não comentou o assunto.

+++ LEIA MAIS: Matt Cameron, do Pearl Jam, nega que será novo baterista do Foo Fighters

Shane Hawkins

Uma das escolhas menos prováveis, mas possíveis, é o filho de Taylor, Shane Hawkins. Embora seja um jovem de 17 anos, o músico mostrou qualidade ao tocar com o Foo Fighters nos shows em homenagem ao pai. Sua performance em "My Hero" foi potente e emocionante.

Brad Wilk

Brad possui um currículo mais do que qualificado. Além de integrante do Rage Against the Machine, esteve em dois supergrupos: Audioslave e Prophets of Rage. Ele também se apresentou com Foo Fighters no tributo a Taylor Hawkins e está com a agenda livre em 2023 após adiamento da turnê do Rage Against the Machine - motivada pela lesão de Zack de la Rocha.

+++ LEIA MAIS: Qual música dos Foo Fighters é realmente sobre Kurt Cobain?

Josh Freese

Freese já tocou com Guns N' Roses, A Perfect Circle, Nine Inch Nails, Paramore, The Offspring e muitas outras bandas. Ele é um dos mais renomados músicos de estúdio na indústria. Apesar de sua agenda requisitada, não seria surpresa caso Grohl cuidasse das tarefas no estúdio, contando com a presença de Josh apenas nos palcos. Relembre performance do baterista no tributo a Taylor Hawkins: