Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead: A banda planeja se reunir no futuro? Ed O’Brien responde

Ed O’Brien se mostrou empolgado com um possível retorno do Radiohead, mas sem dar muitas expectativas

Redação Publicado em 22/07/2022, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonny Greenwood e Thom Yorke em show do Radiohead (Foto: Jim Dyson / Getty Images)
Jonny Greenwood e Thom Yorke em show do Radiohead (Foto: Jim Dyson / Getty Images)

O guitarrista Ed O'Brien discutiu quais são os planos futuros do Radiohead, banda britânica de rock alternativo, durante entrevista ao The Line-Up Podcast, e respondeu se o grupo planeja voltar à ativa.

"Pode acontecer, mas a outra coisa é… pode não acontecer," afirmou o músico. "E isso importa?" Em outro momento da entrevista, O'Brien deixou claro para os fãs: "Não há Radiohead no momento."

+++LEIA MAIS: Como Chico Buarque deu o nome a banda Radiohead

"Há uma verdade no que fazemos. Então, não seremos uma daquelas bandas que se reúnem para o grande dia de pagamento, apenas pelo dinheiro," continuou o artista. "A coisa com o Radiohead, poderíamos fazer algo em alguns anos. Podemos não. Mas tem que ser cinco pessoas dizendo: 'Eu realmente quero fazer isso de novo com você.' chegar e ter experiências diferentes. Isso deve ser permitido e incentivado."

Embora Ed O’Brien não tenha dado muitos detalhes sobre um possível retorno do grupo, ele também deu a entender como a banda poderia tocar novamente: "Nós nos amamos. Somos irmãos. Provavelmente vamos fazer músicas juntos [novamente]."

+++LEIA MAIS: Thom Yorke, do Radiohead, lança música solo para trilha de Peaky Blinders; ouça

Pode ser que isso não aconteça. Tenho certeza que acontecerá. Tenho quase certeza. Mas você também precisa conseguir ficar bem com a possibilidade de não acontecer.

Childish Gambino compara próprio disco com Radiohead: 'Clássico'

Childish Gambino, também conhecido como Donald Glover, comparou disco Because the Internet (2013) com OK Computer (1997). Ao se entrevistar para a Interview Magazine (via NME), ator e cantor denominou o próprio projeto como um "clássico."

O primeiro disco de Glover, Camp(2011), não recebeu resposta crítica positiva, o que o deixou mais motivado para as próximas músicas: "[Camp] me permitiu fazer Because the Internet, que provou ser um clássico."

+++ LEIA MAIS: Atlanta: Donald Glover e equipe da série sofreram ataques racistas durante filmagens da 3ª temporada; entenda

"É o OK Computer do rap," continuou. É presciente em tonalidade e assuntos, e extremamente influente. Sei que ninguém vai reconhecer isso até eu morrer, mas é a verdade."

Segundo disco do Radiohead foi aclamado criticamente e trouxe alguns dos hits da banda liderada por Thom Yorke, como "Paranoid Android," "Karma Police" e "No Surprises." OK Computer foi relançado em 2017, com versões remasterizadas e faixas descartadas.

+++ LEIA MAIS: Para Donald Glover, cultura do cancelamento 'estraga' entretenimento nos cinemas e TV; entenda

Além da comparação, Donald justificou-se por não gostar de entrevistas: "Parte disso é por as perguntas serem sempre as mesmas. Dessa forma [entrevistando a si próprio], posso falar sobre assuntos que não me perguntam geralmente."

Último lançamento como Childish Gambino foi 3.15.20 (2020), e o rapper prometeu novas faixas em breve em conversa com Jimmy Kimmel: "Estou fazendo muitas músicas e amando o processo. É sobre como experienciar isso a esta altura."

+++ LEIA MAIS: Donald Glover teve filho em segredo durante a quarentena