Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead 'se juntará' no começo de 2023; entenda

Segundo Phil Selway, Radiohead pode, no começo de 2023, trabalhar em algo comemorativo para os 20 anos de Hail to the Thief (2003)

Redação Publicado em 09/01/2023, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonny Greenwood e Thom Yorke em show do Radiohead (Foto: Jim Dyson / Getty Images)
Jonny Greenwood e Thom Yorke em show do Radiohead (Foto: Jim Dyson / Getty Images)

Radiohead lançou o último disco de estúdio, A Moon Shaped Pool, em 2016 e saiu em turnê pela última vez em 2018, mas a icônica banda de rock alternativo deve acabar com esses "hiato" e "se juntar" no começo de 2023, garantiu o baterista Phil Selway durante entrevista ao Spin.

Vale lembrar como, em 2021, o grupo lançou Kid A Mnesia, álbum triplo responsável por celebrar os discos Kid A (2000) e Amnesiac (2001), com um terceiro disco de raridades e lados B chamado Kid Amnesiae. Além disso, 2023 marca 20 anos do lançamento de Hail to the Thief (2003).

+++LEIA MAIS: Lizzo diz que sofreu bullying na escola por ser 'diferente' e ouvir Radiohead

"Estamos muito focados em toda essa coisa de Kid A/Amnesiac, e acho que estamos chegando à sua conclusão natural, voltando à reedição e [criando] o cenário do jogo em torno disso," afirmou Selway na conversa. "Vamos nos reunir no início de [2023] e tenho certeza de que começaremos a procurar outras ideias para o que vem a seguir. Hail To The Thief – faz muito tempo desde aquele disco, não é?"

Ed O’Brien responde se Radiohead planeja se reunir no futuro

O guitarrista Ed O'Brien discutiu quais são os planos futuros do Radiohead, banda britânica de rock alternativo, durante entrevista ao The Line-Up Podcast, e respondeu se o grupo planeja voltar à ativa. "Pode acontecer, mas a outra coisa é… pode não acontecer," afirmou o músico. "E isso importa?" Em outro momento da entrevista, O'Brien deixou claro para os fãs: "Não há Radiohead no momento."

+++LEIA MAIS: Como Chico Buarque deu o nome a banda Radiohead

"Há uma verdade no que fazemos. Então, não seremos uma daquelas bandas que se reúnem para o grande dia de pagamento, apenas pelo dinheiro," continuou o artista. "A coisa com o Radiohead, poderíamos fazer algo em alguns anos. Podemos não. Mas tem que ser cinco pessoas dizendo: 'Eu realmente quero fazer isso de novo com você.' chegar e ter experiências diferentes. Isso deve ser permitido e incentivado."

Embora Ed O’Brien não tenha dado muitos detalhes sobre um possível retorno do grupo, ele também deu a entender como a banda poderia tocar novamente: "Nós nos amamos. Somos irmãos. Provavelmente vamos fazer músicas juntos [novamente]."

Pode ser que isso não aconteça. Tenho certeza que acontecerá. Tenho quase certeza. Mas você também precisa conseguir ficar bem com a possibilidade de não acontecer.

+++LEIA MAIS: Thom Yorke, do Radiohead, lança música solo para trilha de Peaky Blinders; ouça