Red Hot Chili Peppers anuncia turnê com John Frusciante em vídeo hilário; assista

A banda Red Hot Chili Peppers fez o anúncio nesta sexta, 24, em publicação nas redes sociais

Redação Publicado em 24/09/2021, às 15h36 - Atualizado às 15h42

None
Red Hot Chili Peppers (Foto: Handout Photo by MTV/Getty Images)

O Red Hot Chili Peppers usou as redes sociais nesta sexta, 24, para divulgar uma turnê mundial da banda que contará com o guitarrista John Frusciante. Para o anúncio, a banda publicou um vídeo hilário em que os integrantes simulam um telejornal.

Na filmagem, Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria) atuam como jornalistas e entrevistam o guitarrista John Frusciante para falar sobre a novidade. Apesar de não citar, as datas e países da turnê, os músicos afirmam que os shows terão início em junho de 2022.

+++LEIA MAIS: Nirvana: Por que John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, não é fã de Nevermind?

Após ser questionado se a banda tocaria ao vivo em breve, John Frusciante responde no telejornal fictício: “Sim, vamos fazer uma turnê começando em junho de 2022”. Em seguida, os músicos, no papel de jornalistas, celebram o anúncio em uma cena hilária.

Conforme noticiado pelo site R7, novas informações sobre a turnê devem ser anunciadas em breve — e no site oficial do Red Hot Chili Peppers (acesse neste link) é possível assinar uma newsletter para ficar a par sobre as novidades dos shows do grupo.

+++LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Produtor chorou ao ver 1º ensaio com John Frusciante


Retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers

A turnê marca o retorno do guitarrista John Frusciante à banda após sair do grupo em 2009. Em dezembro de 2019, o Red Hot Chili Peppers anunciou que o músico entraria no lugar de Josh Klinghoffer, há 10 anos no grupo.

"Josh é um belo músico que respeitamos e amamos. Somos profundamente gratos por seu tempo conosco, e os inúmeros dons que compartilhou conosco. Também anunciamos, com grande empolgação e coração cheio, que John Frusciante está se juntando novamente ao nosso grupo. Obrigado," escreveu o Red Hot Chili Peppers em publicação feita na época.

+++LEIA MAIS: Dispensado pelo Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer volta aos palcos com o Pearl Jam