Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers: Fazer parte da banda foi 'muito sufocante', diz Josh Klinghoffer

Josh Klinghoffer foi guitarrista do Red Hot Chili Peppers por 10 anos e foi substituído por John Frusciante

Redação Publicado em 10/10/2022, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flea e Josh Klinghoffer (Foto: Kevin Winter/Getty Images for Coachella)
Flea e Josh Klinghoffer (Foto: Kevin Winter/Getty Images for Coachella)

Guitarrista do Red Hot Chili Peppers de 2009 a 2019, Josh Klinghoffer revelou como fazer parte da icônica banda liderada por Anthony Kiedis foi uma experiência "muito sufocante." Antes da entrada e após a saída de Klinghoffer, John Frusciante era responsável pela guitarra do grupo.

Inicialmente, o músico foi contratado como integrante da turnê do Red Hot Chili Peppers após a saída de Frusciante. Porém, ele chegou a gravar dois discos de estúdio como guitarrista: I'm with You (2011) e The Getaway (2016). Após sair da banda, Josh Klinghoffer entrou na equipe de shows do Pearl Jam.

+++LEIA MAIS: Ex-Red Hot, Josh Klinghoffer critica Rick Rubin: 'Um obstáculo'

Klinghoffer falou sobre os longos 10 anos no Red Hot Chili Peppers durante entrevista ao Guitar World, e afirmou como "por mais que eu ame esses caras e adorasse tocar com eles, também foi extremamente sufocante criativamente. Eles são uma banda estabelecida com um som estabelecido, e eu aprendi com o tempo o quão pouco era possível desviar disso."

Por mais que eu pensasse como eles estavam prontos para experimentação, eles geralmente ficavam em sua própria pista. Obviamente, é triste quando algo é tirado de você.

Ex-Red Hot, Josh Klinghoffer lança música nova com projeto solo; ouça 'The Night Won’t Scare Me'

Em uma entrevista à Rolling Stone EUA publicada nesta terça, 22, Josh Klinghoffer anunciou I Don't Feel Well, segundo disco do projeto solo chamado Pluralone, que tem data de lançamento marcada para 16 de outubro.

+++LEIA MAIS: 5 músicas para se apaixonar pelo projeto solo de Josh Klinghoffer, ex-Red Hot Chili Peppers

Para dar um gostinho do que está por vir, o ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers revelou o single "The Night Won't Scare Me", que assim como o projeto no geral, apresenta um sonoridade bem diferente da banda que fez parte por 10 anos.

O novo álbum, que será lançado em , chega como sucessor de To Be One With You, de 2019.

Recentemente, Klinghoffer se reuniu com Flea para a faixa "Nowhere I Am", que de acordo com a tracklist divulgada, não estará no novo disco do Ploralone.

Veja abaixo a tracklist de I Don't Feel Well, e ouça o single "The Night Won't Scare Me".

01. Red Don’t Feel Well
02. The Night Won’t Scare Me
03. Carry
04. The Report
05. Steal Away
06. Mother Nature
07. Knowing You
08. Plank
09. Don’t Have To
10. I Hear You