Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers: Por que Frusciante não 'prestou atenção' nos discos com Josh Klinghoffer?

John Frusciante deixou Red Hot Chili Peppers por 10 anos e não ouviu lançamentos dos colegas enquanto esteve fora

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 14/04/2022, às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Frusciante e Josh Klinghoffer (Foto: Getty Images)
John Frusciante e Josh Klinghoffer (Foto: Getty Images)

John Frusciante revelou sentimentos e opiniões sobre músicas do Red Hot Chili Peppers feitas quando estava fora da banda. O guitarrista deixou o grupo em 2009 e retornou em 2019 para trabalhar no disco Unlimited Love (2022).

Seu substituto durante o período, Josh Klinghoffer, foi responsável pelas linhas de guitarra em dois discos: I'm Whit You (2011) e The Getaway(2016). Os trabalhos renderam alguns hits para o Red Hot Chili Peppers, como "Look Around" e "Dark Necessities."

+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Unlimited Love é disco de rock mais vendido do ano

Frusciante, no entanto, trabalhava com outros gêneros, e ignorou lançamentos dos colegas de banda, conforme revelou no The Howard Stern Show (via Exclaim): "Realmente não prestei atenção em nenhuma música de rock no geral, além daquelas as quais estou envolvido emocionalmente."

O atual guitarrista não mencionou se pretende tocar músicas da banda com Klinghoffer na turnê, mas banda não incluiu faixas nos primeiros shows após volta de John, focando em clássicos de outros discos. Quando saiu da banda pela primeira vez, Red Hot lançou One Hot Minute(1995), com Dave Navarro, mas John não tocou músicas ao vivo ao retornar.

+++ LEIA MAIS: Josh Klinghoffer não guarda rancor por expulsão do Red Hot Chili Peppers

"Eu só fazia música eletrônica, eles viviam em um mundo enquanto eu vivia em outro. Então, realmente não estava prestando atenção," reiterou. 

Tudo sobre Unlimited Love

Unlimited Love é o 12º disco de estúdio do Red Hot Chili Peppers e o primeiro lançamento da banda californiana desde o bem recebido The Getaway (2016) - do hit "Dark Necessities." O disco estreou no dia 1 de abril de 2022, dois anos após anúncio do retorno de Frusciante. Unlimited Love está disponível nas plataformas de streaming. Ouça o single, "Black Summer":