Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers toca Nirvana com Frusciante nos vocais [VÍDEO]

Durante show em conservatório, Red Hot Chili Peppers tocou "Smells Like Teen Spirit"

Redação Publicado em 31/10/2022, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Frusciante (Foto Kevin Winter / Getty Images)
John Frusciante (Foto Kevin Winter / Getty Images)

Red Hot Chili Peppers fez cover surpreendente de Nirvana. A banda comandou uma versão bem similiar à original de "Smells Like Teen Spirit" do antigo grupo de Kurt Cobain. Nos vocais, outra surpresa: o guitarrista John Frusciante cantou, com vigor, o refrão.

O show aconteceu no último sábado, 29, no Conservatório de Música de Silverlake, em Los Angeles (Estados Unidos). O vocalista Anthony Kiedis cantou o verso enquanto usava uma camiseta cobrindo o rosto. Confira filmagem feita pelo público (via Consequence):

+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Disco 'Return of the Dream Canteen' se torna o mais vendido nos EUA

Nas redes sociais, o baixista, Flea, destacou trabalho do conservatório em publicação nas redes sociais: "Estivemos por aqui por 21 anos. É uma escola de música sem fins lucrativos. Ensinamos 800 crianças por semana, todos os instrumentos de orquestra, de banda e voz!"

A escolha da faixa lembra a turnê conjunta realizada pelos dois grandes nomes do rock mundial, Nirvana e Red Hot, em 1991.

+++LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers lidera as paradas com dois discos em um ano e vira marco

Red Hot Chili Peppers: 'Return of the Dream Canteen' se torna o disco mais vendido nos EUA

Red Hot Chili Peppers continua com bastante destaque em 2022! Além de lançar Unlimited Love, a banda formada por Anthony Kiedis (vocal), Chad Smith (bateria), Flea (baixo) e John Frusciante (guitarra) lançou outro disco de estúdio no ano, intitulado Return of the Dream Canteen, o qual se tornou o mais vendido nos Estados Unidos, segundo informações divulgadas pela Warner Music.

No ranking da Billboard, os dois LPs lançados em 2022 alcançaram o topo. Além disso, Red Hot Chili Peppers se tornou a primeira banda com dois álbuns de rock que chegaram ao primeiro lugar 1 na parada em menos de um ano - e isso não acontecia desde 2005. Vale lembrar como Return of the Dream Canteen é o nono disco do grupo estadunidense a chegar no top 10 da Billboard 200.