Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rei Charles é fã de Rita Lee e sabe músicas de cor

Matéria publicada pelo Daily Mirror em 1988 revelava admiração de Charles por Rita Lee

Redação Publicado em 09/05/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III (Foto: Jonathan Brady - WPA Pool/Getty Images), Rita Lee (Foto: Reprodução / O Globo)
Rei Charles III (Foto: Jonathan Brady - WPA Pool/Getty Images), Rita Lee (Foto: Reprodução / O Globo)

O Rei Charles III é fã de Rita Lee. Roberto de Carvalho, marido da cantora, relembrou o fato durante a coroação do monarca no último final de semana. Ele publicou, nos stories do Instagram, um trecho de uma matéria do Daily Mirror de 1988.

O texto revela a admiração de Charles por Rita Lee. O então príncipe tinha a cantora como sua artista preferida na época e, em Paris, perguntou se havia algum disco dela que pudesse ouvir. Charles começou a cantar as faixa de cor após Regine, descrita como "rainha dos clubes noturnos" colocar o álbum mais recente da artista para tocar.

Reprodução de matéria do Daily Mirror em inglês.Ainda segundo a publicação (via Metrópoles), "Lança Perfume" era sua música preferida de Rita Lee.


Rita Lee, rainha e padroeira do rock brasileiro, morreu na noite desta segunda, 8, aos 75 anos. A cantora foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e entrou em remissão da doença em abril deste ano. Em fevereiro, foi novamente internada no Hospital Albert Einstein para exames de monitoramentos e os efeitos colaterais do tratamento. 

Segundo nota da família, Rita morreu "cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou." 

O velório será aberto ao público e acontece no Planetário do Parque do Ibirapuera, nesta quarta, 10, entre 10h e 17h. Seguindo o desejo da cantora, o corpo será cremado, com uma cerimônia particular para familiares e amigos.

+++LEIA MAIS: Rita Lee homenageia personagem fictícia Daisy Jones: 'Loucura olhar pra trás e ver tudo que temos em comum'